26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 03 de Fevereiro de 2013, 09:45 - A | A

Domingo, 03 de Fevereiro de 2013, 09h:45 - A | A

Polícia Civil registra 11 assassinatos no mês de janeiro em Várzea Grande

Em Várzea Grande, 11 pessoas foram vítimas de assassinato no mês de janeiro.

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

Em Várzea Grande, 11 pessoas foram vítimas de assassinato no mês de janeiro. Os dados da Polícia Judiciária Civil demonstram um aumento equivalente a 60% em relação ao mês de dezembro do ano passado quando estava em prática no município à operação “Pacto Pela Vida” da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura municipal, que contabilizou apenas quatro assassinatos.

De acordo com a Polícia Civil, em Cuiabá 14 pessoas sofreram assassinato. Do total de 25 assassinatos registrados na capital e na “Cidade Industrial” seis foram de confronto entre policiais militares e bandidos, durante assaltos e tentativas de assaltos.

Entre os casos, está o do policial militar da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Wilson de Campos, 30 anos. Wilson foi morto a tiros por um, de dois assaltantes que tentavam roubar a sua motocicleta, no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, no dia 21 de janeiro. O PM chegou a ser encaminhado ao Pronto-Socorro do município, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

De acordo com o comandante do Comando Regional II (CRII), coronel Wilquerson Sandes, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), em reunião com os comandantes da Polícia Militar, garantiu dar continuidade na operação “Pacto Pela Vida”. Segundo Wilquerson, a operação pode ser desencadeada ainda em fevereiro, o que contribuirá na redução dos números de assassinatos na cidade, já neste mês.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760