26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013, 10:30 - A | A

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013, 10h:30 - A | A

FIM DE SEMANA

Polícia deflagra operação para diminuir práticas de crime durante fim de semana em Várzea Grande e Cuiabá

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

A Polícia Militar deflagrou neste fim de semana a operação “Muros de Fogo” em Várzea Grande e Cuiabá. O objetivo é aumentar a sensação de segurança da população e acabar com crimes durante a noite de sexta-feira e a madrugada de segunda-feira nos dois municípios.

De acordo com o Comando Regional II (CRII), nesse período, a PM realizou 100 boletins de ocorrência, destes, 31 em flagrante. Conforme o CRII, oito veículos foram recuperados, sete armas de fogos e 97 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína foram apreendidas.

Segundo o Comando, as primeiras prisões da operação ocorreram no bairro Figueirinha, em Várzea Grande, onde uma mulher de 27 anos e outros cinco homens de 41, 33, 30, 24 e 29 anos foram detidos. Na residência onde eles estavam a PM encontrou porções de cocaína, trouxinhas de pasta base e um tablete de maconha.

Já no Bairro Jardim Industriário II, em Cuiabá, os policiais prenderam outras duas mulheres, 44 e 22 anos, por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. No mesmo bairro, a PM recuperou um carro furtado, que tinha sido modificado de cor branca para prata.

Na madrugada de domingo (27.01) um homem de 32 anos foi assassinado no bairro Ouro Branco, em Várzea Grande. De acordo com o Comando Regional II (CRII), a vítima, Anderson Cruz de Andrade, foi morta com um tiro na cabeça.

Segundo o CRII, populares ouviram disparos e acionaram a Polícia, mas não conseguiram identificar nenhum suspeito. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda na madrugada de domingo, um motorista de 42 anos foi esfaqueado no ombro após se desentender com um amigo, no bairro da Manga, em Várzea Grande. Conforme o Comando, os dois estavam bebendo em um bar e por volta das 03h30min saíram do local para ir para suas respectivas casas.

No entanto, ao chegar a sua residência, o motorista deparou com o amigo querendo entrar no quarto da sua filha. Segundo o CRII, ao perceber a aproximação da vítima, o suspeito saiu correndo, mas o motorista foi atrás para tomar satisfação.

Após breve discussão, o suspeito sacou uma faca e perfurou a região do abdômen da vítima e em seguida fugiu.  Ferido, o motorista foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande em estado grave.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760