26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2012, 20:00 - A | A

Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2012, 20h:00 - A | A

Senador Jaime Campos está sem moral no DEM; Vereadores eleitos desrespeitam resolução do democratas

O senador Jaime Campos perdeu as eleições em 2012, para o deputado Walace Guimarães, quando colocou a esposa Lucimar Campos como candidata a prefeita de VG.

por Izabella Araújo/VG Notícias

Lucimar Campos, esposa do “cacique” do DEM perdeu a eleição em outubro passado, à prefeita de Várzea Grande para o deputado Walace Guimarães (PMDB), e parlamentares eleitos pelo partido democratas perderam o respeito pelo senador da República, Jaime Campos. Pelo menos é o que está se desenhando.

O senador assegurou ao social democrata, Wanderley Cerqueira que os parlamentares eleitos pelo partido democratas votariam nele (Wanderley) para presidente da Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande. Jaime destituiu o Diretório Municipal do DEM, colocou seu braço direito, o publicitário Paulo Leite como presidente provisório da Executiva - e editou uma resolução “enquadrando” os vereadores do DEM a votarem em Cerqueira.

O senador num daqueles “rompantes” declarou a Cerqueira que com ele não “tinha mamãe quero queijo”, em alusão ao enquadramento dos parlamentares democratas.

Contudo, como é de praxe o acirramento nas eleições à Presidência da Casa de Leis - os vereadores costumam ficar confinados em um local secreto - para evitar pressão do grupo contrário e corram o risco da “oferta” ser maior e não resistirem e voltem atrás na decisão, por isso, criaram o “tal” confinamento.

Ontem (30.12), os 13 parlamentares comprometidos com o peemedebista já saíram da cidade e estão “blindados” em algum ponto do município ou fora dele até amanhã (01.01) na hora da eleição e posse da nova diretoria da Casa.

Resta saber se os comentários que circularam durante os últimos dias nos bastidores políticos de Várzea Grande - que as negociações para Presidência da Câmara não passava de “teatro” para enganar os envolvidos na disputa. Ainda conforme comentários, a eleição de Waldir Bento – Dr. Waldir já estava assegurada por conta de diversos acordos comerciais e financeiros, não apenas pelos democratas, mas pelos sociais-democratas. Confira abaixo resolução do DEM.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760