26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2012, 10:20 - A | A

Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2012, 10h:20 - A | A

Prefeito de VG

Walace ainda não renunciou mandato de deputado estadual

A mudança irá contemplar ainda, o quarto suplente da coligação PMDB /PT /PR.

Thaiza Assunção/ VG Notícias

Diplomado, prefeito de Várzea Grande, o médico Walace Guimarães (PMDB) ainda não renunciou  o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Assim como Walace, os parlamentares, Nilson Santos (PMDB), eleito prefeito de Colíder e Percival Muniz (PPS) eleito prefeito de Rondonópolis também  não renunciaram o cargo.

A renúncia deve ser protocolada na Assembleia até o dia 31 de dezembro, já que os parlamentares eleitos no pleito de outubro tomam posse no dia 01 de janeiro. A renúncia deixada para último hora  é para não perder o salário de deputado estadual.

Com as renúncias,  o segundo suplente da coligação PMDB /PT /PR, Emanuel Pinheiro (PR), será efetivado assim que Walace ou Nilson Santos renunciar ao cargo. Já que, o primeiro suplente, Ondanir Bortolini – o Nininho (PR) -, assumiu em definitivo quando Sérgio Ricardo renunciou para ocupar uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Assim que o segundo renunciar, quem assume a vaga de titular é Alexandre César (PT), que é o terceiro suplente da coligação. O petista já está legislando na vaga de Baiano Filho (PMDB).

A mudança irá contemplar ainda, o quarto suplente da coligação PMDB /PT /PR. Com a efetivação de Emanuel Pinheiro e Alexandre César, a vaga da deputada licenciada Teté Bezerra (PMDB) - que assumiu a pasta da Secretaria do Estado de Turismo -, ficará para Daltinho (PMDB).

Já na coligação formada pelos partidos PDT / PPS / PSB / PV, quem será efetivado em 2013, é o primeiro suplente Pedro Satélite (PSD). O social-democrata vai assumir a função na vaga do deputado Percival Muniz.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760