26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Opinião Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2012, 09:05 - A | A

Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2012, 09h:05 - A | A

O que estão fazendo com o comércio na Web?

O comércio na Web deve ser respeitado, mas com mais fiscalização por parte de órgãos como o Procon, para garantir segurança ao comprador

Luis Mauro Queiroz

Depois de uma matéria no Fantástico, virou pauta nos telejornais brasileiros a acusação e a crítica aos meios de compra na web. E após tantas críticas, é necessária uma defesa dessa forma de comércio que cresce tanto no Brasil e no mundo.

Não pode haver uma generalização de que tudo que é comprado na internet é um golpe e não será entregue. Existem vários sites de compra que são extremamente confiáveis, que tem clientes até antigos, e que montaram uma logística de entregas extremamente séria, que deixa o consumidor tranquilo de sua aquisição. É o caso do site de compras “Submarino”, que considero extremamente correto, responsável e cumpridor do que é falado.

Mas também se deve ter um cuidado por parte do consumidor ao comprar na internet. Sempre veja o site que está acessando, se é seguro, como atuam depois que a compra é efetuada, se tem um SAC eficiente e também sempre tenha a opinião de alguém que conheça que já comprou no site e que recebeu sua encomenda. Também existem sites como o “Reclame Aqui”, que tem espaços para o consumidor deixar sua crítica, depoimento ou opinião sobre o site que efetuou uma compra.

Por ser uma forma de compras que cresce muito, o comércio na Web deve ser respeitado, mas com mais fiscalização por parte de órgãos como o PROCON, para garantir segurança ao comprador. Mas é bom que o consumidor saiba também aonde está comprando, para que no final tenha uma boa aquisição e fique satisfeito.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760