27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 27 de Novembro de 2012, 14:05 - A | A

Terça-feira, 27 de Novembro de 2012, 14h:05 - A | A

“Por mais incompetente que um cidadão seja, ele não renuncia a nada, e o Zaeli renunciou”, diz vereador de VG

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O suplente de vereador, Mateus Magalhães (DEM) tomou posse nesta segunda-feira (26.11) na vaga do vereador licenciado Marcos Boró (PSD) – que comanda a Secretaria de Saúde. Em sua primeira fala no plenário da Câmara, Mateus criticou duramente o ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD).

O democrata disse que por mais que uma pessoa seja incompetente, ela jamais renuncia o cargo ao qual ocupa. Ele ainda criticou a postura do prefeito renunciante. Segundo ele, a atitude de Zaeli foi de uma indelicadeza com a população várzea-grandense, porque ele teve quase 41 mil votos e depois abandonou o povo, simplesmente virando as costas para a cidade.

“Por mais incompetente que um cidadão seja, ele não renuncia a nada, e o Zaeli renunciou. O nosso ex-prefeito ainda teve a indelicadeza depois de ter quase 41 mil votos nas eleições, virou as costas para o município, simplesmente abandonou o cargo e o Maninho (Maninho de Barros - PSD) teve que assumir”, disse Mateus.

O recém empossado revelou ainda, que hoje o município possui uma dívida de R$ 500 milhões e é motivo de “chacota” em todo o Brasil. “Nós temos um município falido, Várzea Grande hoje está deplorável. Nossa cidade está sendo motivo de chacota, gozação em todos os municípios do nosso Estado e também do Brasil”, declarou o democrata.

O vereador acusou o médico Arilson Arruda (PRB) e a médica Jaqueline Guimarães (PHS) – esposa do prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB), de serem os principais responsáveis pela situação de “caos” que hoje encontra o setor da Saúde no município, que causou, de acordo com ele, a falência do setor na cidade.

Arilson foi secretário de Saúde durante os dois mandatos do então prefeito Jaime Campos (DEM) e no primeiro mandato do republicano Murilo Domingos (PR). Ele foi gestor da Saúde municipal por praticamente 12 anos. “Ele comandou a Secretaria por mais de dez anos e nada fez, e hoje é um dos maiores empresários do ramo de saúde de hospitais neste Estado”, frisou.

Já no caso da esposa de Walace, Matheus disse que ela quando comandou a Secretaria- na primeira gestão de Murilo Domingos, empregou na época mais de 300 pessoas na área. “Ela empregou mais de 300 pessoas, sendo duas pessoas de cada município do Estado para ganhar e receber pela Prefeitura de Várzea Grande” finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760