13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 26 de Março de 2015, 10:14 - A | A

Quinta-feira, 26 de Março de 2015, 10h:14 - A | A

"Chororô"

Walace irá acionar Justiça Eleitoral e Polícia Civil por conta de vídeo que explica “caixa dois”; “A ação corre em segredo de justiça e não poderia ter seu conteúdo divulgado” diz

O prefeito repudiou todas as alegações contidas no vídeo, que ele classificou como apócrifo, e voltou a afirmar que as acusações não passam de perseguição política por parte dos adversários, que segundo ele, “ainda não se conformaram com a derrota nas ur

por Rojane Marta/VG Notícias

A Justiça Eleitoral e a Polícia Civil serão acionadas pelo prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) para apurar a autoria do vídeo que explica a suposta prática de “caixa dois”, feita por ele nas eleições de 2012. A informação consta em nota enviada pelo peemedebista.

O prefeito repudiou todas as alegações contidas no vídeo, que ele classificou como apócrifo, e voltou a afirmar que as acusações não passam de perseguição política por parte dos adversários, que segundo ele, “ainda não se conformaram com a derrota nas urnas”.

Em nota, Walace acusa o Diretório municipal do DEM de ser o autor do vídeo. “A superprodução audiovisual do vídeo, nada mais é que a forma rastaquera do DEM/VG de fazer política, tanto é assim que não ganhou as eleições” diz trecho da nota.

Ele afirmou que não está tão preocupado com a veiculação do vídeo, pois, o processo corre em segredo de justiça e não poderia ter seu conteúdo divulgado cinematograficamente. “O processo corre em segredo de justiça, consequentemente, não poderia ter seu conteúdo divulgado da forma cinematográfica e irresponsável como ocorrido, e justamente por isso o juízo eleitoral e a polícia civil serão acionados para apurar o ilícito que, além de inverídico, caluniou o prefeito e terceiros que sequer fazem parte do processo” trecho extraído da nota.

Walace contestou ainda, a informação divulgada no vídeo de que o ex-secretário de Indústria Comércio Minas e Energia de Mato Grosso, Alan Zanata teria efetuado um contrato com a Intergraf no valor de R$ 787 mil para beneficiá-lo em sua campanha eleitoral. “Um erro grotesco, pois o empresário Alan Zanata só foi empossado como secretário em dezembro de 2012, portanto dois meses após a eleição” disse.

Ao finalizar, declarou que não se curvará e que acredita na Justiça. “Temos plena confiança de que em breve tudo será devidamente esclarecido, para o bem da verdade e da nossa querida cidade” destacou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760