26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 16 de Outubro de 2012, 08:25 - A | A

Terça-feira, 16 de Outubro de 2012, 08h:25 - A | A

Operação Padroeira tem resultados positivos

Operação da Militar recuperou 4 veículos

Assessoria / CR-I

 

O Comando Regional I da Polícia Militar de Cuiabá deflagrou no último sábado. 13, Operação Padroeira, com inicio às 19 horas e encerramento no domingo, 14, às 7 horas, com o objetivo de maximizar ações ostensivas e preventivas no combate a criminalidade,  possibilitando assim um reflexo direto no cidadão através da sensação de segurança. Foram realizados cerca de 26 bloqueios em locais estratégicos, com a máxima ostensividade.

A ação buscou cercar toda a Grande Capital, conforme o  Cel PM Jadir Metelo da Costa - Comandante Regional I.  "O foco da Operação é neutralizar as intenções criminosas em face da  inquietação que a policia militar provocará com a operação e  sendo utilizados dados estatísticos para atacar diretamente os locais, dias, horários e focos de incidência criminal, ainda que preventivamente, para maior eficiência da atuação policial, onde o objetivo principal é a prevenção e por ventura a repressão de eventuais crimes que ocorrerem" - disse.

A operação consistiu em abordagens à veículos, motocicletas, pessoas, fixação de bloqueios nas principais vias de acesso, e atuou na repressão de condutas irregulares, a exemplo porte ilegal de arma de fogo, roubos, furtos, condução de veículos sob estado de embriagues, uso ou tráfico de drogas, circulação de pessoas foragidas da justiça, bem como quaisquer outros atentatórios à vida ou ao patrimônio da comunidade.

Desta forma a operação teve resultados positivos. Conforme o Comandante da Operação Major PM Vitalino,  Comandante adjunto do 10º Batalhão, não houve nenhum registro de homicídio, ou ocorrências graves no decorrer da Operação, sendo que foram abordadas  e checadas cerca 1.282 pessoas, 799 veículos. Nesse trabalho, foram registradas 38 infrações de trânsito, recuperados 4 veículos, registradas 5 ocorrências por tráfico de entorpecentes e 1 por uso, sendo que foram conduzidos 19 pessoas para Central de Flagrantes, destas  8 em flagrante.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760