26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Segunda-feira, 15 de Outubro de 2012, 14:35 - A | A

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2012, 14h:35 - A | A

“Eles não têm como me atacar”, diz Lúdio sobre ofensiva de Mauro

Lúdio critica os ataques de Mauro Mendes á gestão da Saúde pelo governo do Estado

da Assessoria

 

O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) subiu o tom do discurso ao criticar, na manhã desta segunda (15), os ataques do empresário Mauro Mendes (PSB) à gestão em saúde feita pelo governo do Estado, com o objetivo de atingir o governador Silval Barbosa (PMDB), um dos principais apoiadores do petista. Durante toda a campanha, Mendes também tem atacado o ex-secretário Éder de Moraes (PR), outro apoiador do petista. A afirmação foi feita durante entrevista à rádio Mix FM.

Para o petista, os ataques a seus apoiadores sinalizam que Mendes na verdade não tem como atingi-lo diretamente, já que não há nada que desabone sua conduta. “Eles não têm por onde me atacar, não conseguem identificar nada em mim, então ficam atacando meus apoiadores. Mas se a gente for fazer a campanha desse jeito, posso mostrar que o Mauro tem apoios comprometedores”, disse ele, citando o jornalista Antero Paes de Barros, que é consultor da campanha de Mendes, ao advogado José Antônio Rosa e do prefeito Chico Galindo (PTB), grupo que ele denominou como a “cozinha” do tucano Wilson Santos, numa alusão ao continuísmo que o grupo representa. O petista lembrou o papel central desempenhado por Rosa na privatização da Sanecap, a má gestão de Galindo na área da saúde e a medida tomada pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) enquanto secretário de transportes, quando desativou o terminal Bispo Dom José sem criar estruturas de pontos de ônibus alternativas, deixando a população desassistida.

Segundo Lúdio, o fato de Mauro contar com a adesão dos vereadores que hoje apoiam a gestão de Galindo é outro fator que desabona sua candidatura. “Estou cansado do discurso de meu adversário, criticando meus apoiadores, pois os dele são comprometedores. Se eu começar a atacar os apoios dele, vai ficar evidente o que ele representa. Mas não quero pautar a campanha neste tipo de ataque”, disse ele, contrapondo-se também às críticas de que seus apoiadores lhe tirariam a autonomia. “O rumo do mandato quem vai dar é o Lúdio”.

Lúdio também destacou o caráter ‘artificial’ da campanha de Mauro e disse que ele está copiando ideias e posturas suas em seus programas eleitorais: “Eu não faço uma campanha artificial, quem faz isso é o meu adversário, que tem copiado sistematicamente os nossos slogans de campanha, a nossa forma de comportar, o conteúdo das nossas propostas, mas o original é o Lúdio”.

O petista minimizou o perfil de bom administrador que Mendes tem procurado passar em sua propaganda eleitoral, lembrando seu próprio histórico como vereador e conhecedor do serviço público. “Existe uma diferença muito grande entre administrar um negócio privado, voltado aos interesses pessoais, e o serviço público, onde se serve as pessoas, cuida das pessoas. Quem esteve todos estes anos estudando e fiscalizando a administração pública?”.

Também tratando das críticas de Mauro à gestão do governo do Estado na área da saúde, o petista salientou que cabe ao governo resolver os problemas no setor e que a contribuição do prefeito é organizar o sistema de saúde. Ele voltou a citar a importância da sintonia com os governos estadual e federal para resolver os problemas de infraestrutura de Cuiabá e informou que durante esta semana receberá o secretário-chefe da Presidência da República, Gilberto de Carvalho, na terça (16) e a ministra Miriam Belchior (planejamento) na quarta (17), com quem pretende discutir o retorno dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a Cuiabá.

Lula

Lúdio voltou a sinalizar que estão sendo feitas negociações para a vinda do ex-presidente Lula a Cuiabá, mas que não há confirmação de data. Segundo ele, o ex-presidente está muito satisfeito com os quase 18 milhões de votos conquistados pelo PT no país. “Mas independente da vinda do Lula ou da Dilma, a nossa sintonia é evidente”.

Votos

Para o petista, mais importante do que garantir o apoio dos ex-candidatos a prefeito Carlos Brito (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Procurador Mauro (Psol) e Adolfo Grassi (PPL) e de seus correligionários é conquistar o voto dos eleitores deles. “No primeiro turno, já conseguimos virar muitos votos. Agora, vamos concluir essa virada, fortalecendo o sentido da mudança que nosso governo representará. Quem representa mudança: o Lúdio ou o candidato que é apoiado pela cozinha do Wilson Santos?”.

Lúdio salientou que as negociações sobre possíveis apoios estão sendo pautadas pelo programa de governo e que o diálogo mais importante deve ser com a população para “buscar com nossas propostas conquistar corações e consciências para o projeto de mudança que queremos”.

A participação popular e o fortalecimento dos mecanismos de fiscalização das ações da Prefeitura são os diferenciais de seu governo, segundo Lúdio. Se eleito, ele informou que vai fortalecer o Portal Transparência, inserindo neste espaço as prestações de contas de todas as pastas da gestão.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760