26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Terça-feira, 09 de Outubro de 2012, 16:08 - A | A

Terça-feira, 09 de Outubro de 2012, 16h:08 - A | A

Socorro

Refém faz pedido de socorro em envelope durante assalto

G1.com

 

Dois assaltantes, um deles armado, fizerem nove pessoas reféns durante um assalto a empresa de serviços gerais Faroclean, na quadra 103, no Sudoeste. O crime aconteceu no início da tarde desta terça (9). Os bandidos mantiveram as vítimas amarradas por cerca de meia hora, de acordo com a Polícia Militar. Eles levaram joias e dinheiro dos funcionários.

De acordo com o tenente da PM Leonardo Silva, os criminosos chegaram ao local pedindo um “malote de R$ 5 mil”. Testemunhas disseram à polícia que um funcionário da empresa havia sacado este valor numa agência bancária próxima ao local. Este funcionário foi quem escreveu o billhete em um envelope de papel pardo, pedindo socorro e indicando a sala onde eram mantidos reféns.

As câmeras de segurança do centro comercial onde funciona a empresa mostraram a entrada dos criminosos mas não registraram a fuga. Pelas imagens, não foi possível identificá-los. Chovia na hora do crime.

A polícia cercou o local mas ninguém foi preso. Os bandidos fugiram a pé, segundo testemunhas. Um posto da PM funciona a 100 metros do centro comercial.

Segundo o gerente da Faroclean, José Carlos Magalhães, que não estava na empresa na hora do assalto, ninguém foi agredido fisicamente. Ele afirma que a dona loja e mais seis pessoas foram mantidas reféns.

O local permanece fechado enquanto a polícia faz a perícia e ouve as vítimas e testemunhas. Comerciantes têm se queixado sobre o aumento da criminalidade na região. A PM informou que conseguiu evitar dois assaltos e que apreendeu armas de fogo nos últimos dias.

O G1 conversou também com lojistas e funcionários do centro comercial. Ninguém afirmou ter percebido qualquer movimentação durante o assalto. Eles disseram ter conhecimento da ocorrência apenas depois da chegada da polícia ao local.

 

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760