26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Segunda-feira, 06 de Agosto de 2012, 10:20 - A | A

Segunda-feira, 06 de Agosto de 2012, 10h:20 - A | A

“A impugnação de minha candidatura é lamentável”, diz Faiad

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O advogado Francisco Faiad (PMDB), em entrevista ao VG Notícias na manhã desta segunda-feira (06.08), disse que pretende recorrer sobre a impugnação de sua candidatura de vice-prefeito na chapa do vereador e candidato à prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT).

Faiad lamentou a decisão da impugnação e lembrou que a juíza eleitoral Gleibe Bispo Santos, reconheceu que ele estava de licença do cargo de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT).

“A impugnação de minha candidatura é lamentável. A juíza já havia reconhecido que eu tinha pedido licença do cargo de conselheiro federal da OAB, em 6 de junho, e agora coloca que participei do ato em Brasília como conselheiro, sendo que participei apenas como advogado” declarou.

A impugnação da candidatura de Faiad foi proposta pela coligação de Mauro Mendes (PSB). O grupo de Mendes alegou que Faiad não havia se desincompatibilizado de suas funções na Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso no prazo exigido pela Justiça Eleitoral.

Segundo o pedido, Faiad teria participado de uma sessão do Conselho Pleno do Conselho Federal da OAB na condição de ex-conselheiro. A magistrada ressaltou que o advogado votou na moção de solidariedade do Conselho do Pleno em favor do advogado e ex-ministro da Justiça, Marcio Tomaz Bastos, no qual votou como conselheiro e não como conselheiro afastado.

O advogado tem um prazo de três dias para recorrer da decisão. Segundo pessoas ligadas ao PMDB, à sigla já está articulando para colocar um novo nome como candidato a vice de Lúdio, caso Faiad não consiga reverter à decisão.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760