26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Quinta-feira, 12 de Julho de 2012, 08:13 - A | A

Quinta-feira, 12 de Julho de 2012, 08h:13 - A | A

“Vamos mostrar que não existe associação do nome de Zaeli com a imagem de Murilo Domingos”, diz Nicinha

De acordo com Nicinha, Zaeli não tem nada haver com o estado que o ex-prefeito deixou o município

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

A professora Eunice Teodoro, popularmente conhecida com professora Nicinha (PSB), candidata a vice-prefeita na chapa de Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) -, relatou que a associação de Zaeli com Murilo Domingos (PR), vai ser desfeita dentro do projeto eleitoral do atual prefeito.

As pesquisas que foram divulgadas nos últimos meses em relação à corrida eleitoral para assumir a Prefeitura da cidade vêm apontando o nome de Zaeli na terceira colocação, atrás de Lucimar Campos (DEM) e Wallace Guimarães (PMDB). Segundo as pesquisas apresentadas um dos pontos colocados pela população por uma possível rejeição ao nome do prefeito seria ainda a sua associação ao nome do ex-prefeito Murilo Domingos.

De acordo com Nicinha, Zaeli não tem nada haver com o estado que o ex-prefeito deixou o município, já que Murilo realizava a frente da Prefeitura uma administração centralizadora, tudo passava por ele e não deixava ninguém interferir.

“Murilo realizava em sua gestão na Prefeitura de Várzea Grande, uma administração centralizadora, tudo passava por ele. Todos os vices que estavam ao seu lado em nenhum momento podiam interferir no comando do governo adotado na cidade, e foi por isso que Zaeli rompeu com ele (Murilo), por não concordar com a forma de administrar do ex-prefeito”, colocou Nicinha.

Ela disse ainda, que ambos os vices, o falecido Nico Baracat e Zaeli, romperam com Murilo durante as suas administrações a frente da prefeitura. No caso de Zaeli ele teve coragem de assumir a prefeitura e tentar dar um novo rumo à cidade, apesar do estado catastrófico que a mesma se encontrava e que todas as bombas estouraram em sua mão.

A candidata relatou que busca com Zaeli, acabar de vez com esta associação que as pessoas têm do prefeito com a imagem de Murilo e através de projetos voltados a saúde, educação, as mulheres, a segurança pública (projetos estes defendidos pelo PSB), vão trabalhar para derrubar esta imagem que o povo ainda tem a respeito do social-democrata.

Composição – Em relação à composição com Zaeli, Nicinha disse que se deu a pedido do deputado federal, Valtenir Pereira, presidente do PSB estadual e pelo fato que a sigla não viabilizava mais o projeto de candidatura própria.

Outro fato determinante, conforme Nicinha, é que Tião da Zaeli sabe ouvir as pessoas, ao contrário de outros políticos. “Ele aderiu o projeto socialista de pensar em projeto de governo que visa à administração participativa, radicalizar a democracia fazendo com que o povo participe ativamente das ações de governo” finalizou.

Já Zaeli, disse ao VG Notícias que a escolha de Nicinha foi pelo fato dela ser mulher e professora, e que ela vem do povo das lutas sociais e sabe das necessidades das classes mais pobres.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760