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Cidades Domingo, 08 de Julho de 2012, 13:55 - A | A

Domingo, 08 de Julho de 2012, 13h:55 - A | A

Ouvidoria do Cepromat recebe quase 2 mil solicitações da população

A Ouvidoria Geral, que concentra pedidos de todos os órgãos estaduais, realiza em média 60 atendimentos diários.

Cepromat

Dentre os produtos e serviços disponibilizados pelo Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) está a Ouvidoria do órgão, que está integrada em rede à Ouvidoria Geral do Estado.

Desde a implantação no ano de 2002, quase duas mil solicitações externas foram recebidas pela ouvidora Marilei Martins, por meio do telefone: 3644-3465 ou via formulário online. Dentre os atendimentos estão denúncias, elogios, pedidos de informações, reclamações, solicitações de serviços e sugestões.

Conforme a ouvidora, o canal está aberto para atender à população, bem como o público interno da empresa. “Estamos aqui para detectar problemas e oferecer soluções dentro do âmbito de competência do Cepromat. Atendemos a sociedade como um todo, e nesse meio se incluem os nossos servidores”, informa.

Acesso: Marilei Martins ressalta que qualquer pessoa pode acessar o serviço, que é sigiloso, inclusive, se for da vontade do solicitante, pode ser realizado até de forma anônima, por telefone, das 13h às 19h, e via internet, nas 24 horas do dia, no link Ouvidoria no portal da empresa: www.cepromat.mt.gov.br.

Procedimentos: Após receber a solicitação a Ouvidoria do Cepromat, que segue o mesmo padrão adotado pela Ouvidoria do Estado, tem o prazo de 15 dias para dar retorno ao cliente (solicitante). Nesse período busca resposta no setor referente ao pedido. A resposta segue por escrito mesmo sendo solicitada via telefone, para que fique registrada no sistema.

“Somos porta-vozes da população e, temos como obrigação não deixar o cidadão sem resposta. Nosso serviço, como elo de ligação entre as necessidades da sociedade e os governantes, visa contribuir para a melhoria do serviço público”, revela.

Autonomia: O ouvidor tem trânsito livre nos setores do órgão que atua, porém, deve estar vinculado ao gestor principal do órgão para facilitação da coleta de informações. “Uma das incumbências do cargo, que é voluntário, é saber identificar a demanda, para isso é necessário conhecer os setores da empresa e o serviço oferecido por cada unidade gerencial”, destaca a ouvidora.

Ouvidoria Geral do Estado: A OGE funciona das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, no período da manhã, em regime de plantão, atendendo pelos números: 0800 647 1520 ou 161, assim como via internet no link “Fale Cidadão”, que pode ser acessado nas páginas do Governo, nesse caso, 24 horas. O serviço está sob o comando da ouvidora geral, Edilene Lima.

“Ao longo dos últimos anos a demanda cresceu muito, as pessoas têm cobrado serviço do Governo e tem obtido respostas satisfatórias”, aponta Edilene Lima.

A Ouvidoria Geral, que concentra pedidos de todos os órgãos estaduais, realiza em média 60 atendimentos diários. Somente no ano passado foram recebidas e encaminhadas 14 mil solicitações e, neste ano, de 1º de janeiro a 05 de julho, já foram identificadas 6.231 mil novas demandas.

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