26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Terça-feira, 12 de Junho de 2012, 10:02 - A | A

Terça-feira, 12 de Junho de 2012, 10h:02 - A | A

2012

Nome de Cely Almeida é estudado para ser vice de Tião da Zaeli, diz fonte do VG Notícias

A fonte afirma que além de Cely, mais quatro nomes estão sendo avaliados – sendo que dois são do Partido da República (PR).

por Rojane Marta/VG Notícias

Há um ano no cargo de diretora do Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Várzea Grande (Previvag), a suplente de vereadora Cely Almeida (PR) foi exonerada ontem (11.06) da função. A exoneração foi anunciada em primeira mão pelo VG Notícias.

No entanto, conforme fontes do VG Notícias, Cely foi colocada em "stand by" e terá seu nome estudado para ser vice-prefeita na chapa do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) – que pretende ir à reeleição.

A fonte afirma que além de Cely, mais quatro nomes estão sendo avaliados – sendo que dois são do Partido da República (PR). E ainda, caso ela (Cely) não seja a escolhida irá retornar ao cargo.

Vale destacar, que se o nome de Cely vier a ser o escolhido, poderá ser um “tiro no pé” da campanha de Tião da Zaeli, pois, apesar da popularidade, Cely tem um passado “nebuloso”, e manchado pela corrupção, o que irá enterrar de vez suas chances de reeleição.

Entenda - Em 2009 a Controladoria Geral da União (CGU) identificou um rombo de mais de R$ 1 milhão na Secretaria de Promoção e Assistência Social do município durante os anos de 2007 e 2008 – período em que a pasta foi comandada por ela e pelo atual gerente de Benefícios do Instituto, Valderez Antonio Ferreira.

Eles são acusados de utilizar recursos de programas sociais de combate a fome do governo federal para pagar complementação salarial de servidores contratados, por meio do uso de notas fiscais “frias”, ou seja, emitidas por terceiros que nunca prestaram serviço ao órgão. A fraude foi apontada em um relatório da Controladoria Geral da União (CGU), que identificou 15 irregularidades desse tipo, as quais causaram prejuízo de R$ 28.439,88 aos cofres públicos.

Os servidores “beneficiados” com a manobra são identificados no relatório apenas pelo número do CPF. Um deles chegou a emitir 20 notas fiscais digitais, todas com a descrição “Serviços Prestados ao Plantão Rotativo 24 Horas”, embora trabalhasse no setor financeiro da secretaria de Promoção Social. Clique aqui e confira matéria relacionada.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760