13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 25 de Julho de 2016, 10:21 - A | A

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016, 10h:21 - A | A

EM 90 DIAS

Estado irá contratar nova OSS para administrar Hospital Metropolitano

De acordo com Bermudez, a forma de administração por meio de Organização Social é utilizada em todo o país

Lucione Nazareth/VG Notícias

O secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez, afirmou ao VG Notícias que em um prazo máximo de 90 dias o governo do Estado irá contratar uma nova Organização Social de Saúde (OSS) para administrar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Em abril de 2014, o Estado assumiu a administração do Hospital Metropolitano após o Instituto Pernambucano de Assistência Social (Ipas) ter o contrato rompido. Na época, o Estado ainda instaurou um processo administrativo para investigar possível descumprimento contratual por parte da entidade.

De acordo com Bermudez, a forma de administração por meio de Organização Social é utilizada em todo o país, e que a nova contratação será realizada de forma “criteriosa” para “não repetir os erros do passado”.

“Iremos credenciar uma organização social para fazer a gestão administrativa da unidade. Nós já estamos fazendo a qualificação dessas empresas, e depois realizaremos o chamamento da melhor. Essa contratação é para os próximos 60, 90 dias”, declarou o gestor.

Segundo ele, o Estado tem como objetivo tornar o Hospital Metropolitano uma unidade de referência, e que a proposta é abrir o setor de maternidade no local para que os cidadãos de Várzea Grande possam nascer na cidade.

“O Hospital Metropolitano irá virar uma unidade de referência. Serão ampliados os atendimentos que já são realizados no local, como cirurgia geral, bariátrica, ortopedia e teremos umamaternidade também em 90 dias. A proposta é que nesse primeiro momento se amplia o número de leitos (hoje é de 68) para 120, e depois para 180 leitos. Vamos ampliar ainda a cirurgia geral e cirurgia eletivas”.

Bermudez finalizou: “Quero dizer a sociedade várzea-grandense que a unidade permanecerá de portas fechadas, mas garanto atendimento de qualidade e que ajudaremos por meio de realização de cirurgias o Pronto-Socorro de Várzea Grande”.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760