27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 11 de Julho de 2016, 11:32 - A | A

Segunda-feira, 11 de Julho de 2016, 11h:32 - A | A

Eleições 2016

William Cardoso é lançado candidato a prefeito

William Cardoso foi lançado pré-candidato a prefeito por 11 partidos.

Rojane Marta/VG Notícias

Lançado pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, por um grupo composto por 11 partidos, o empresário William Cardoso (PSDB), em visita ao VG Notícias nesta segunda-feira (11.07), disse que já está preparando seu plano de governo junto aos bairros do município, com a participação da população.

De acordo com William Cardoso, seu nome foi consolidado pelo grupo para encabeçar a chapa majoritária nas eleições de 2016. “Nesta semana tivemos um fato novo na política de Várzea Grande, meu nome foi consolidado, como o nome da oposição, onde estavam presentes 11 partidos reunidos e tivemos a felicidade de ser o escolhido dentro deste grupo. Alguns pré-candidatos a prefeito, que haviam colocado suas pré-candidaturas, retiraram e declararam favoráveis ao nosso nome, como o doutor Arilson [vice-prefeito Arilson Arruda], Tião da Zaeli, Alan da Top Gás, entre outros, que haviam se manifestado”.

Os partidos que compõem o grupo são: PSDB, PV, PSD, Rede Sustentabilidade, Solidariedade, PT do B, PMN, PDT, PMB, PRB e PRTB. “Por enquanto são esses 11 partidos, mas estamos em conversação com mais siglas, e nas próximas semanas este número deve aumentar” relata.

William Cardoso diz que o diretório municipal do PSDB em Várzea Grande, conta com uma autonomia dada pelo deputado federal Nilson Leitão. “O PSDB terá autonomia para seguir o rumo que quiser. O diretório municipal é coerente em torno da nossa candidatura e o diretório estadual já nos deu autonomia também. O deputado Nilson – nosso presidente estadual, e nosso líder -, também está construindo isso junto conosco. Já o governador Pedro Taques, nos próximos dias deve se manifestar sobre o seu posicionamento, mas também já nos liberou para fazer o trabalho” explica.

Conforme Wilian Cardoso, o candidato a vice-prefeito deverá sair do grupo, sendo que mais partidos podem vir a agregar nesta aliança.  

Indagado sobre a possibilidade de lá na frente, o grupo decidir compor com o partido da atual prefeita, Lucimar Campos (DEM) que deve ir à reeleição, para indicar o vice, William Cardoso disse que não há chances. “Nós discutimos uma candidatura a prefeito, esse grupo vai lançar candidatura a prefeito, e o grupo definiu meu nome. Eu não sou candidato a vice-prefeito sob hipótese alguma, só a prefeito mesmo, ou não disputarei. Mas, como foi definido dentro deste grupo nós vamos disputar com candidatura própria”.

Ao finalizar, ele reafirma a candidatura própria do PSDB, sem intervenções e informa que a convenção da sigla deve ser marcada ainda esta semana. “O PSDB tem a candidatura colocada e não terá nenhuma intervenção.  O governador pediu uns dias para definir a questão de subir no palanque, mas a tendência é que isso aconteça. A convenção deve ser marcada esta semana, mas, provavelmente não será nos últimos dias, vamos antecipar até para evitar especulações” pontua.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760