25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 06 de Março de 2015, 14:00 - A | A

Sexta-feira, 06 de Março de 2015, 14h:00 - A | A

Oportunidade

Várzea Grande abre seleção para juiz leigo

Observado o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo efetivo de analista judiciário, previsto na classe A, nível I, atualmente em R$ 3.866,68.

TJ/MT

Advogados de Várzea Grande e região, atenção! A Comarca de Várzea Grande (5km ao norte de Cuiabá) abrirá, na próxima segunda-feira (9 de março), as inscrições para o processo seletivo para credenciamento de juiz leigo para atuar nos Juizados Especiais da Comarca.

Esse processo seletivo visa o preenchimento de sete vagas de juiz leigo para atuar no Juizado Especial, bem como formação de cadastro reserva.

Os interessados deverão ficar atentos às datas e aos requisitos e documentações exigidas: as inscrições estarão abertas apenas até sexta-feira (13 de março), e para o credenciamento é necessário ter experiência mínima de dois anos como advogado, não possuir antecedentes criminais, não ser filiado a partidos políticos, ou exercer atividade político-partidária, não possuir processo em andamento no Juizado Especial de Várzea Grande, não ser cônjuge, companheiro, parente consanguíneo ou afim do juiz titular do Juizado. A relação de documentação exigida pode ser encontrada no Edital nº 01/2015/JC.

PROVA – Serão aplicadas duas provas, uma objetiva e outra prática de sentença, ambas na data provável de 29 de março. A prova objetiva terá 20 questões de múltipla escolha. Já a prova prática consiste na elaboração de uma sentença com, no mínimo, 40 linhas, e no máximo 120 linhas.

Os candidatos deverão comparecer à Escola Estadual Elmaz Gattas Monteiro, localizada na Avenida Presidente Arthur Bernardes, s/n, Vila Ipase. A prova terá a duração de cinco horas, tendo início às 8h da manhã. Os candidatos devem comparecer ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

O juiz leigo será remunerado por abono variável, de cunho puramente indenizatório, observado o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo efetivo de analista judiciário, previsto na classe A, nível I, atualmente em R$ 3.866,68.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760