26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 05 de Março de 2015, 17:07 - A | A

Quinta-feira, 05 de Março de 2015, 17h:07 - A | A

Localizado

Idoso de 82 anos é resgatado após ficar perdido por três dias em MT

Benedito Cacildo sofre de Alzheimer e foi encontrado na quarta-feira. Idoso estava sentado em uma mata em Nossa Senhora do Livramento (MT).

G1/MT

Um idoso de 82 anos foi resgatado com vida nesta quarta-feira (4) depois de ficar três dias perdido em uma região de mata na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, os familiares disseram que Benedito Cacildo da Silva sofre de Alzheimer e se perdeu no início da tarde de domingo (1º).

Pai de 10 filhos, o idoso mora com uma das filhas no Distrito de Faval, em Nossa Senhora do Livramento. Um dos filhos de Benedito, Vicente Amarildo da Silva, disse que o pai está se recuperando bem na companhia da família. “Ele estava em casa e minha irmã estava lavando roupa. Quando vimos ele não estava mais lá e tinha sumido. Quando o reencontramos ele disse que ia na casa de um amigo, mas esse amigo dele já faleceu faz tempo”, disse Vicente ao G1.

De acordo com os bombeiros, o idoso foi encontrado em estado de desidratação, possivelmente sem ter se alimentado durante todo o período em que se perdeu, além de ter tomado chuva. O resgate contou com a cadela da raça labrador Sheron, de 2 anos, que deu apoio aos bombeiros.

“A família disse que ele tem Alzheimer e que não era a primeira vez que ele saía atrás de parentes ou amigos que já faleceram. Fizemos buscas no entorno da casa e não o encontramos. Na segunda vez usamos o auxílio da cadela farejadora para fazer a identificação da área. O encontramos sentado em uma mata, ele não conseguia mais se levantar e estava delirando”, detalhou ao G1 o capitão dos bombeiros, Rafael Ribeiro Marcondes.

Segundo os bombeiros, o idoso foi encaminhado para um hospital da região onde recebeu atendimento médico e cuidados. "O uso do cão farejador ajuda a acelerar o processo do resgate, diminuir o tempo e acaba sendo fundamental para finalizar a busca em menor tempo", comentou o capitão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760