27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 09:33 - A | A

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 09h:33 - A | A

Várzea Grande

Baracat cobra lombadas eletrônicas na 31 de março

Baracat disse que antes desse acidente, vários outros já tinham sido registrados no local

Lucione Nazareth/VG Notícias

Após acidente envolvendo o seu filho na avenida 31 de março, em Várzea Grande, o vereador Miguel Baracat (PSC) usou a tribuna da Câmara de Vereadores na última quarta-feira (22.06), para reivindicar lombadas eletrônicas na via, para garantir segurança aos pedestres e ciclistas que utilizam a ciclovia do local.

No último domingo (16.06), Jessé Ribeiro Tocantins, 45 anos, perdeu o controle do seu veículo na 31 de março, invadiu a calçada, e atropelou João Miguel Baracat, 33 anos, E.M.S, 29 anos, e a filha dela, E.M.S, 06 anos. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Várzea Grande e Cuiabá.

Baracat disse que antes desse acidente, vários outros já tinham sido registrados no local, sendo que em um deles uma pessoa morreu.

“Já teve até vítima fatal na 31 de março. Vítima de carro que invade a calçada. Não tem segurança nessa via. Os pedestres estão com medo de passar por aí. É preciso que crie barreiras de proteção no entorno da avenida para proteger os pedestres, e também lombadas eletrônicas, porque só assim não voltaremos a presenciar acidente como ocorreu com meu filho. Vários outros pais já sofreram como eu, e temos que acabar com isso”, disse o parlamentar.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Jânio Calistro (PSD), também cobrou sinalização eletrônica na avenida 31 de março. “Os motoristas trafegam ali em alta velocidade. Tem que fazer assim como ocorreu na avenida Júlio Campos. Nós cobramos e conseguimos a instalação de radar eletrônico. Agora diminuiu o número de acidente naquela região. Quase não se fala de acidente ali. Vamos cobrar da prefeita para providenciar redutores de velocidade na 31 de março”, declarou.

O socialdemocrata ainda apontou que um dos principais causadores dos acidentes no trânsito e a falta de “educação” dos motoristas.

“Falta um pouco de educação no trânsito por parte dos nossos motoristas. Tem que respeitar as pessoas, mas isso não ocorre por parte deles, o que resulta em acidente, e alguns casos até com vítimas fatais”, finalizou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760