26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 14 de Junho de 2016, 15:36 - A | A

Terça-feira, 14 de Junho de 2016, 15h:36 - A | A

Greve na Educação

Para negociar, Prefeitura de VG pede fim da greve

Profissionais da educação estão em greve desde o dia 06

Lucione Nazareth / VG Notícias

O secretário interino de Educação de Várzea Grande, Sílvio Fidelis, em entrevista ao VG Notícias nesta terça-feira (14.06), disse que somente retomará as negociações com os servidores da rede municipal de ensino, que estão em greve desde 06 de junho, quando a paralisação for encerrada.

“Eu propus aos servidores que eles encerrem a greve, e retornem ao trabalho imediatamente, para retomarmos a negociação referente à equiparação salarial de todos os trabalhadores da Educação. Somente quando eles retornarem, vamos poder conversar com a Comissão Permanente de Negociação, a qual tem como presidente o secretário de Governo, César Miranda, para então estudarmos juntamente com a prefeita Lucimar, uma proposta relacionada às reivindicações, que é a equiparação salarial” declarou.

Segundo ele, a proposta de trégua foi apresentada à categoria durante reunião na manhã de hoje na Câmara Municipal. O encontro ocorreu na sala da Presidência do Legislativo a convite do vereador e presidente da Casa de Leis, Jânio Calistro (PSD).

Conforme Fidelis, apenas 30% dos servidores da Educação aderiram à greve. “Queremos todos trabalhando”, disse o gestor.

Já a presidente em exercício do Sintep/VG, Leliane Cristina Borges, disse que a reunião não trouxe nenhum avanço em “prol” do encerramento da greve. “Continuamos em greve, e só retornamos ao trabalho caso a Prefeitura apresente uma proposta que atenda nossa reivindicação” disse.

Ela declarou que espera do Poder Executivo o cumprimento do acordo firmado no Tribunal de Justiça, referente ao pagamento de 11,36% a todos os servidores da Educação, valor esse retroativo ao mês de janeiro.

“Estamos aguardando o envio de uma proposta por parte do município. Assim que essa proposta chegar, iremos discuti-la em assembleia geral com os servidores, caso ela atenda as novas reivindicações iremos encerrar a greve, caso contrário, manteremos a paralisação”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760