26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 13:35 - A | A

Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 13h:35 - A | A

Mutirão Online

Inscrições para renegociar dívidas terminam hoje

Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até dez dias para apresentar uma resposta

Rojane Marta/VG Notícias

Consumidores e Microempreendedores Individuais (MEI) interessados em renegociar dívidas têm até esta segunda-feira (30.05) para se inscreverem e participar do “Mutirão Online”. O evento, que teve início em 16 de maio, faz parte da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira e é uma parceria dos Procons com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

O Mutirão ainda envolve o Banco Central do Brasil, Sebrae, Febraban e Serasa. Para participar, o consumidor pessoa física deverá acessar: www.consumidor.gov.br e para os MEIs: www.limpanomeempresa.com.br.

Em entrevista ao VG Notícias, a superintendente de Defesa do Consumidor da Capital, Gisela Simona Viana de Souza, explica que “o interessado deve acessar o portal e se registrar para receber um login e senha, e após, selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até dez dias para apresentar uma resposta”.

“É uma boa oportunidade, considerando o momento econômico e a redução do poder de compra do salário, tentar uma negociação dentro de suas possibilidades financeiras” destaca Gisela.

Outro serviço que é ofertado pela internet, segundo a superintendente é a renegociação de dívidas às micro e pequenas empresas. “Para participar da ação, o empresário deve acessar o Limpa Nome Online Empresas e efetuar o cadastro. Ao se cadastrar, o empresário terá acesso aos débitos de seu CNPJ e poderá negociá-los diretamente com as empresas participantes, que podem ser visualizadas no menu lateral na mesma página” conta.

De acordo com Gisela, durante o período da ação, os consumidores e MEIs que buscarem a renegociação por meio da plataforma receberão indicações de materiais educativos e cursos de educação financeira. “Uma das opções de destaque é o curso Gestão de Finanças Pessoais, ofertado gratuitamente pelo Departamento de Educação Financeira do Banco Central do Brasil” finaliza.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760