14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 03 de Junho de 2015, 09:45 - A | A

Quarta-feira, 03 de Junho de 2015, 09h:45 - A | A

Romário pede apoio de Pelé, mas critica postura do Rei ao apoiar Blatter: ‘Ele está sempre na contramão’

Romário levantou a bandeira de limpar o futebol brasileiro

Extra

O senador Romário levantou a bandeira de limpar o futebol brasileiro mesmo. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o Baixinho festejou a prisão de José Maria Marín - ex-presidente da CBF - a renúncia de Joseph Blatter, se disse animado com os rumos do futebol brasileiro e mundial, afirmou que convocará campeões do mundo para participar das mudanças, mas criticou Pelé por ter manifestado apoio à reeleição de Blatter um dia antes da renúncia.

Mudanças

Estamos vivendo os últimos dias, de celebrações e comemorações. Primeiro, o Marin. Hoje, o presidente da Fifa pediu demissão. Isso já é resultado que o futebol mundial já está começando um rumo diferente. A partir da saída do Blatter, as coisas vão ficar menos complicadas.

Tudo isso quem tratou foi a polícia suíça, americana. Isso é o menos importante. O mais importante que já começou. Um foi preso, o outro já renunciou. Já indiciaram o Ricardo Teixeira. E logo logo aparecerão outros nomes. O atual presidente (Marco Polo Del Nero) se encontra com presidentes de federações do nordeste e norte, pedindo uma ajuda em relação à assinatura para que continue no cargo. E que continue apoiando ele.

O que eu gostaria que acontecesse era, em vez desse senhor pedir moção de ajudar, ir à CBF chamar a imprensa e anunciar sua retirada. E se possível do futebol. Isso seria uma coisa maravilhosa. Um novo marco no futebol, uma nova era. O futebol, todos nós sabemos, é a paixão nacional. O que acontece no futebol não são positivas.

Campeões Mundiais

Eu estou fazendo contato com ex-jogadores. Por exemplo, de 1970, vou chamar Pelé, Tostão, Gérson. De 1986, Zico, Falcão e Cerezo; de 94, eu, Raí, Leonardo, Bebeto, Branco e Ricardo Rocha; e de 2002, o Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo. Gostaria muito de ter encontro com esses ídolos. Passar algumas coisas. Já jogamos tantos anos e entendemos que o que acontece não é correto. É uma maneira de retribuir. Não é que não tenhamos dado nossa parte. O povo do Brasil precisa ouvir quem fez parte dessa história.

CPI do ano 2000

Há 15 anos não estava no parlamento. Não tenho ideia do que aconteceu. Estamos falando de um momento diferente. São outros parlamentares, com outra cabeça, é um outro momento do futebol. Por mais que as pessoas não gostem do que eu falo ou não gostem de mim, o momento é de mudança, de moralização, e eu estou atrás disso tem três anos. A minha CPI acabou, vocês sabem: colhi as assinaturas, protocolei, fiquei na fila e, infelizmente, acabou não sendo instalada. Essa, diferentemente daquela, vai ser instalada, já, se Deus quiser, na próxima semana. O que posso afirmar é que tenho pedido para ser o relator porque eu me vejo com legitimidade. E tudo o que for apurado durante estes meses de trabalho estará no relatório. Muitos senadores não são fãs do futebol, mas dos 54 que estavam na casa 54 assinaram em uma hora e vinte minutos. Estou bastante entusiasmado, principalmente por saber do envolvimento do Ministério Público, do Ministério da Justiça, da Casa Civil, da Procuradoria Geral e da Polícia Federal, ainda mais com o apoio do FBI, polícia inglesa e polícia suíça pra gente começar a ver por onde começar a realização dessa CPI. CBF, Federações, Clubes, Empresas, Televisão... Nossa parte é apurar tudo aquilo que a gente entende que seja errado. As acusações terão, não só da minha parte, como da parte dos outros senadores. Aqueles que não tiverem culpa, parabéns. Aqueles que forem culpados, incriminados, que passem alguns anos na cadeia, porque serão merecedores.

Pelé ao lado de Blatter

Existem algumas coisas que a gente não consegue entender o motivo. O Pelé, mais uma vez, está indo 100% na contramão do que o mundo do futebol quer. Tanto que esse que ele defendeu pediu para sair horas atrás. O Blatter, este presidente que o Pelé disse que era o ideal, não está mais na Fifa. Mais uma vez, vou respeitar o Pelé, e vou repetir: tenho a ideia de convidar para uma conversa aqui, no momento que foi instalada essa CPI, alguns jogadores de determinadas gerações. Agora é o momento de a gente sentar, o futebol deu tanta coisa para nós, e temos a obrigação de tentar juntos reverter todo o mal que está acontecendo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760