26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013, 11:20 - A | A

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013, 11h:20 - A | A

Ferrari mostra confiança em Massa para 2013

Chefe da equipe da Ferrari descarta que boa fase do piloto brasileiro possa criar tensão com Alonso

Globoesporte.com

A reação de Felipe Massa a partir da segunda metade de 2012 deixa a equipe Ferrari com boas perspectivas para a nova temporada da Fórmula 1. Durante o “Wrooom”, tradicional evento organizado no começo dos anos pelo time italiano, o chefe da escuderia, Stefano Domenicali, mostrou confiança na boa forma do piloto brasileiro.

- Acredito que o momento mais difícil da Felipe ficou para trás. Ele deu a volta por cima nas férias de meio de temporada. O Felipe que vimos na segunda metade do ano é o piloto que queremos -  elogiou Domenicali.

Questionado pelos jornalistas europeus se um Massa mais competitivo poderia gerar uma tensão interna com o bicampeão Fernando Alonso, que teve problemas com Lewis Hamilton na passagem pela McLaren em 2007, o dirigente descartou a possibilidade e tratou de expor o lado positivo.

- Considero isso uma força para nós. Se você olhar por um outro ângulo, no ano passado, nós não éramos capazes de maximizar nossos pontos e isso custou caro no segundo semestre. O fato de Fernando e Felipe lidarem muito bem com isso é um ponto forte em nossa equipe. Se compararmos com outros times, é o melhor cenário que podemos ter.

Para Domenicali, o bom momento de Massa ainda servirá de motivação para o espanhol, que perdeu o título de 2012 para Sebastian Vettel, da RBR.

- Contar com um Felipe que terminou o campeonato daquela maneira é uma boa motivação para Fernando. No fim do dia, ninguém pode se acomodar. É importante evoluir a partir do interior. Ter esse tipo de atmosfera na equipe é positivo. Contamos com transparência no relacionamento – explicou.

O"Wrooom" reúne imprensa e patrocinadores em uma estação de esqui situada nas montanhas de Madonna di Campiglio, região norte da Itália, próxima aos Alpes suíços. Esta será a 23ª edição do evento, que também recebe os pilotos da equipe Ducati, da MotoGP: o americano Nicky Hayden e o italiano Andrea Dovizioso, substituto do compatriota Valentino Rossi, que seguiu para a Yamaha.

Após se divertirem no Kart das Estrelas e curtirem o verão de Santa Catarina no último fim de semana, Massa e Alonso encaram a neve das montanhas italianas. Na sexta-feira o brasileiro e o espanhol protagonizarão, junto a outros pilotos, uma corrida de kart sobre uem lago congelado.

Ferrari contrata Pedro de la Rosa e anuncia data de lançamento do carro

Nesta quarta-feira, Domenicali aproveitou para anunciar a chegada do veterano Pedro de la Rosa (ex-HRT) como piloto de desenvolvimento da equipe, além de divulgar a data do lançamento do carro de 2013: 1º de fevereiro.

A temporada 2013 só começará no dia 17 de março, com o GP da Austrália, mas os novos carros já irão à pista nos primeiros testes coletivos, marcados para a primeira semana de fevereiro no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760