25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2016 Domingo, 02 de Outubro de 2016, 12:39 - A | A

Domingo, 02 de Outubro de 2016, 12h:39 - A | A

Balanço

Candidatos serão punidos, diz presidente do TRE/MT sobre sujeira nas ruas

Rojane Marta & Lucione Nazareth/VG Notícias

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), desembargadora Maria Helena Póvoas, em coletiva à imprensa neste domingo (02.10), ressaltou que candidatos que sujaram as ruas, com seus materiais de campanha, serão punidos pela Justiça Eleitoral.

Conforme a desembargadora, a Justiça Eleitoral está nas ruas para coibir crimes eleitorais. “Todos nossos juízes, promotores e fiscais estão nas ruas, o policiamento está intenso, não obstante, aqueles que já flagramos com derrames de propaganda eleitorais, nós também estamos tomando atitudes no sentido de coletar estes materiais e fotografar a situação para que estes candidatos e partidos, inclusive, respondam pelo crime ambiental perpetrado nestas localidades” declarou.

Ao fazer o balanço das eleições neste domingo, a presidente do TRE/MT citou diversas ocorrências registradas no Estado.
“Nós tivemos algumas intercorrências, nada de muito grave, mas tivemos detenções de candidatos em alguns municípios do interior do Estado e 16 casos de tentativa de boca de urna que foram repreendidas pela polícia” cita.

Ainda, conforme a desembargadora, foram flagrados tentativas de transporte ilegal de eleitores, como também tentativa de compra de votos, todas esses crimes, conforme ela, coibidos pela Polícia Federal e Militar.

“Teve ainda alguns entreveros entre candidatos e rivais disputando poder de cargos, além de interceptação de cabos carregando maletas de dinheiro, essa situação foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal e seus ocupantes encaminhados à Policia Federal. Em Várzea Grande um eleitor tentou tirar foto da urna, ato este que já foi exaustivamente tido como proibido para evitar tentativa de compra de voto” pontuou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760