25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Segunda-feira, 27 de Agosto de 2012, 15:06 - A | A

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2012, 15h:06 - A | A

“Tem gente que rouba milhões dos cofres e fica aí, posando de bonzinho” diz Nicinha ao condenar políticos corruptos

por João Ribeiro & Rojane Marta/VG Notícias

 

No comício no bairro Cristo Rei, no último sábado (25.08), com participação especial do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), a candidata a vice-prefeita da coligação “Hora da Verdade” - PRP, PV, PSB, PMN, PC do B, PSD -, professora Nicinha (PSB), soltou o “verbo” contra os irmãos Campos: senador Jaime Campos e deputado federal Júlio Campos – ambos DEM.

Ao discursar, Nicinha citou a denúncia do Ministério Público Federal contra o senador Jaime Campos, dada em primeira mão pelo VG Notícias e repercutida pelos meios de comunicação do Estado. Na denúncia, o MPF acusa Jaime de desviar mais de R$ 850 mil dos cofres de Várzea Grande ao executar obra de asfalto na avenida 31 de março, em seu último mandato como prefeito da cidade, (2001/2004).

Ela citou ainda, denúncia contra o deputado federal Júlio Campos – que é acusado pela Advocacia-Geral da União de usar laranjas e se apropriar indebitamente de três fazendas.  Os 59 hectares de terras foram transferidos ao parlamentar na época em que ele era governador do Estado, entre os anos de 1983 e 1986.

Nicinha disse que fica indignada de ver tanta gente ir para cadeia por crimes menores, citando como exemplo roubo de bicicleta, enquanto as pessoas que lesam milhões do patrimônio público ficam impunes e “pagam” de boazinhas.

“Eu li uma denúncia que um terá que devolver mais de R$ 800 mil e o outro se apropriou indebitamente de mais de 59 hectares de terra. Eu sou agente prisional e todo dia a gente recebe preso lá na cadeia e eles tem que segurar uma plaquinha, com o nome dele inscrito e o número do artigo do crime que ele cometeu, eu já vi furto, já vi roubo, mas apropriação indébita, lá eu nunca vi. Eu sei que talvez tem gente aqui que conhece alguém que já foi preso por roubar um celular, roubar uma bicicleta, mas quem rouba milhões fica aí posando de bonzinho e sem ser considerado bandido, é sempre elogiado” disparou.

Ela destacou ainda, que esses recursos desviados do município fazem falta hoje para ser aplicados na Educação e Saúde. “Várzea Grande precisa sair da escuridão, esse tempo já passou. O povo de Várzea Grande tem olhos abertos, conhece quem fez coisas erradas, e sabe que nós não queremos voltar ao passado porque não queremos viver 40 anos na escuridão. Chegou a hora da luz, esquecer as trevas, chegou a hora da luz governar. E esses recursos desviados são o que falta hoje na saúde, na educação, no lazer, e é por isso que hoje Várzea Grande está desse jeito” enfatizou.

Indignada, Nicinha disse que Jaime e Júlio Campos, falam quem amam Várzea Grande, porém, suas palavras não condizem com a prática. “Os dois dizem amar Várzea Grande mas, as palavras deles não condizem com a prática. Os dois já foram governadores, já foram prefeitos três vezes seguida, mas, nós não temos um shopping, não temos teatro, não temos cinema” relatou.

De acordo com Nicinha, Várzea Grande está um caos devido a maus gestores que passaram pelo comando da prefeitura. “Se a cidade está do jeito que está hoje, é porque ao longo da história teve maus administradores, pessoas descompromissadas com o povo e só interessadas em si mesmas. Agora o Tião da Zaeli está apagando incêndio e tem conseguido mudar a história de Várzea Grande no pouco tempo (12 meses) que está na administração”.

Nicinha disparou ainda, que quem fala a verdade em Várzea Grande, corre risco de vida. “Vamos falar a verdade para que o eleitor possa ter discernimento e escolher os candidatos certos no dia 7 de outubro. Não podemos deixar esse grupo político que ficou no poder por mais de 40 anos, retornar à Prefeitura” finalizou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760