26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Segunda-feira, 24 de Setembro de 2012, 09:00 - A | A

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2012, 09h:00 - A | A

Eleições 2012

Lúdio se compromete a recuperar oportunidades perdidas

da Assessoria

 

O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) e seu vice Francisco Faiad (PMDB) percorreram os bairros da região sul de Cuiabá em carreata com cerca de 1.200 veículos na manhã deste domingo (23). Lúdio é bastante conhecido na região por ter atendido como médico durante 12 anos no posto de saúde do bairro Osmar Cabral e estar há três anos lotado na unidade do bairro Tijucal.

Falando aos moradores do Pedra 90, onde a carreata se encerrou, Lúdio Cabral enfatizou que levará para seu governo a força que nasce à partir do sofrimento das pessoas da periferia da cidade, que sobrevivem apesar das más condições de vida e de moradia. O petista comprometeu-se a recuperar as oportunidades perdidas pela administração municipal nos últimos 8 anos e a compartilhar o poder com a população. “Nosso povo é muito forte. Para viver sendo desrespeitado na saúde, na educação, no saneamento básico, no lazer, precisa ser muito forte. É essa força que nasce do sofrimento que vamos trazer para nosso governo”.

A carreata começou as 8 h e percorreu as ruas principais dos bairros Tijucal, São João Del Rei, Jardim Industriário, Osmar Cabral, Jardim Fortaleza, Manduri, Pascoal Ramos, Costa Marques, Vila Nova, Nova Esperança, Pedra 90 e São Sebastião. Pelas ruas, apoiadores do candidato balançavam bandeiras e adesivos, e fazendo com a mão o “L” que se tornou marca do candidato.

Tudo. Esta foi sempre a primeira resposta dos moradores quando perguntados sobre o que o bairro precisa para melhorar. A falta de asfalto nas ruas (já que a Prefeitura asfaltou apenas as avenidas principais) foi a principal reclamação.

Além das reclamações sobre falta de médicos nos postos de saúde, os moradores também apontaram a falta de espaços de lazer e pediram a continuidade da construção de uma praça e de um restaurante popular, obras que estão há alguns anos abandonadas. Outra reivindicação foi uma base da Polícia Comunitária no local, onde há queixas de grande número de assaltos e tráfico de drogas.

A agente de saúde Luciana Vito dos Santos, que já trabalhou ao lado de Lúdio, acredita que ele trará mudanças para a cidade. “Observei durante muito tempo o jeito como o Lúdio trata os pacientes, com carinho e atenção. Acredito que ele vai fazer o mesmo por todos nós”.

“Ele é o melhor médico que já tivemos por aqui. Um dia cheguei no posto tarde, já tinha preenchido todas as vagas para atendimento, mas ele não deixou de me atender. É um candidato sério, começou de baixo, conhece a região”, comentou o professor Adão Elias Melo, morador do Tijucal.

A falta de saneamento básico também foi apontada pelos moradores do bairro Vila Nova. A dona de casa Liliana de Lima contou que quando chove o esgoto invade sua casa, o que já está afetando a saúde do filho, de seis anos. “Eles esqueceram da gente.

Começaram a obra do esgoto e não acabaram”.

Outra reclamação dos moradores e comerciantes do bairro Osmar Cabral é o alto índice de roubos, principalmente nas lojas de confecções. O pedreiro Ivalnei Silva Cruz reclama da falta de área para prática de esporte e lazer.

No bairro Jardim Fortaleza, a reclamação é quanto à falta de um posto de saúde, o que obriga os moradores a ir até o Osmar Cabral, onde recebem atendimento deficiente.

No Santa Laura, a dona de casa Silmara Costa reivindicou também melhores escolas para a região, já que a unidade em que seus filhos estudam é considerada por ela “fraca”. “Voto no Lúdio desde sua primeira eleição para vereador e acompanho o trabalho dele. É uma pessoa sincera, verdadeira, que não fica falando mal dos outros”.

No Jardim Industriário, um dos problemas é a falta de água. A atendente Priscila Gonçalves conta que chega a ficar três dias sem água em casa. “Vou votar no Lúdio porque ele é renovação”.

Devido ao alto índice de acidentes que vem acontecendo na avenida Nilton Rabelo, no bairro Pedra 90, os moradores reivindicam redutores de velocidade e sinalização para veículos e pedestres. Segundo o lojista Valdemir Deucati, há dois dias uma mulher que pilotava uma moto na avenida morreu depois de ser atropelada. Seus dois filhos, que seguiam com ela, estão internados em estado grave. “Os carros passam aqui que nem doidos, em alta velocidade, sempre está acontecendo acidente aqui e ninguém faz nada. Sempre votei no PT, acompanho o trabalho do Lúdio e acho que ele é o melhor para Cuiabá”.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760