25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Quarta-feira, 22 de Agosto de 2012, 08:30 - A | A

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2012, 08h:30 - A | A

“Eu continuo sendo candidato. Estou tranquilo com a minha candidatura e vamos conseguir reverter esta decisão”, diz Faiad

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O procurador regional eleitoral, Marcellus Barbosa Lima, emitiu parecer contrário ao recurso empreitado por Francisco Faiad (PMDB), que busca restabelecer a sua candidatura a vice-prefeito na chapa encabeçada por Lúdio Cabral (PT).

Com isso, se mantém a decisão do indeferimento da candidatura que foi proferido pela juíza eleitoral Gleide Bispo dos Santos, que atendeu ao pedido feito pela coligação de Mauro Mendes (PSB).

No entanto, em entrevista ao VG Noticias, Faiad disse que está tranquilo com a situação de sua candidatura e acredita que vai reverter a decisão. “Eu continuo sendo candidato. Estou tranquilo com a minha candidatura e vamos conseguir reverter esta decisão”, garantiu o peemedebista.

O advogado contou que continua trabalhando normalmente na campanha eleitoral ao lado de Lúdio, ouvindo as solicitações do povo e pedindo voto para o petista. Ele ainda disse, que dentro do PMDB não existe nenhum tipo de plano A, nem B e nem muito menos C, caso não consiga reverter à decisão.

Em relação à impugnação, a expectativa é nesta quinta-feira (23.08) saia uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a candidatura. Caso o TRE decida por continuar impugnada, Faiad ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Impugnação de Faiad - A impugnação da candidatura do peemedebista foi proposta pela coligação de Mauro Mendes (PSB). O grupo de Mendes alegou que Faiad não havia se desincompatibilizado de suas funções na Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso no prazo exigido pela Justiça Eleitoral.

Segundo o pedido, Faiad teria participado de uma sessão do Conselho Pleno do Conselho Federal da OAB na condição de ex-conselheiro. A magistrada ressaltou que Faiad votou na moção de solidariedade do Conselho do Pleno em favor do advogado e ex-ministro da Justiça, Marcio Tomaz Bastos, no qual votou como conselheiro e não como conselheiro afastado.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760