13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Economia Terça-feira, 11 de Março de 2014, 11:24 - A | A

Terça-feira, 11 de Março de 2014, 11h:24 - A | A

VAGA DISPUTADA

Janete Riva irá assumir vaga de Antonio Joaquim no TCE/MT; Indicação pode fazer Eder Moraes “disparar metralhadora”

Éder que está na mira da Polícia Federal e pode ser uma pedra no caminho de alguns políticos, cobrou publicamente acordo feito com Blairo Maggi e Silval Barbosa.

por Rojane Marta/VG Notícias

A secretária de Cultura do Estado, Janete Riva, deve assumir até o fim do ano a vaga ocupada pelo conselheiro Antonio Joaquim no Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). A informação é de fonte palaciana segura.

De acordo com a fonte, a vaga de Janete já está acertada e ela será indicada pelo Executivo Estadual e terá o aval da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Antonio Joaquim deve ingressar com pedido de aposentadoria no órgão fiscalizador. Outra vaga que pode ficar vaga no TCE é a do conselheiro José Carlos Novelli, que também deve pedir aposentadoria.

Vaga disputada – O ex-secretário estadual Éder Moraes também está de olho na vaga de conselheiro do TCE/MT, por indicação do Executivo Estadual, o que pode “causar um estrago”, caso fique de fora.

Éder que está na mira da Polícia Federal e pode ser uma pedra no caminho de alguns políticos, cobrou publicamente um acordo firmado com ele pelo ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) e pelo governador Silval Barbosa (PMDB), de que ele (Éder) seria indicado ao Tribunal de Contas como conselheiro.

Moraes afirma que em um encontro ocorrido em 2009, com a presença de Blairo, Silval, deputado estadual José Riva (PSD), ex-deputado e atual conselheiro do TCE, Sérgio Ricardo, além de o conselheiro afastado, Humberto Bosaipo, o grupo lhe havia prometido que o Executivo iria indicá-lo para a próxima vaga do TCE.

O ex-secretário estadual disse que está cobrando o que lhe foi prometido, e não admitirá ser queimado por ninguém, pois segundo ele, teve o conhecimento que Silval pretende indicar outras duas pessoas para o TCE e o nome dele não está nesta lista.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760