Nos primeiros dez meses deste ano, o comércio eletrônico de camisetas de time de futebol movimentou mais de R$47,5 milhões, segundo dados do E-tail Report do IBOPE e-commerce.
No total, os internautas clicaram em mais de 11 milhões de produtos da categoria, efetivando a compra de 419 mil camisetas, considerando-se as transações das 50 maiores lojas de comércio eletrônico do país. Ainda de acordo com o levantamento, o preço médio de cada camisa ficou em torno de R$126,35.
No período, os homens representaram a maioria dos consumidores (66%), ante uma tímida participação feminina (34%).
Em relação às classes sociais, o destaque ficou entre os consumidores da classe AB, que representaram 65% do total dos que compraram camisetas de time nos primeiros dez meses do ano.
Já quando analisado a faixa etária, o consumo de camisetas de time de futebol no e-commerce se distribui em 28% dos consumidores com 15 a 24 anos, 35% de 25 a 34 anos, 20% de 35 a 44 anos e 18% com 45 anos ou mais.
Camiseta infantil - De janeiro a outubro, o e-commerce de camisetas infantis de time de futebol movimentou cerca de R$6,6 milhões, com a venda de 64.590 itens. O preço médio de cada camisa infantil ficou em R$107,97.
Sobre a pesquisa - Os dados são com base no E-tail Report no período de 01/2013 a 10/2013 e referente à análise das 50 maiores lojas de comércio eletrônico do país. O E-tail Report representa as noves principais regiões metropolitanas do Brasil, mais o interior do Sul e do Sudeste.