26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Segunda-feira, 26 de Maio de 2014, 16:00 - A | A

Segunda-feira, 26 de Maio de 2014, 16h:00 - A | A

Copa do Mundo

Ex-jogador e deputado federal Romário Farias critica obras do Centros Oficiais de Treinamento em Mato Grosso

Os centros vão custar mais de R$ 40 milhões, recursos oriundos exclusivamente dos cofres público federal.

por Renato Cordeiro/VG Notícias

O ex-jogador e atual deputado federal, Romário Farias, vêm criticando sistematicamente o atraso nas obras da Copa do Mundo por meio de sua página no facebook. Uma das últimas publicações, na sexta-feira (23.05), ele criticou as obras dos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) em Cuiabá e Várzea Grande.

“Parece que também não vão sair os Centros de Treinamento em Cuiabá, um levantamento do TCE do Mato Grosso revelou que, provavelmente, as seleções do Chile, Austrália, Nigéria, Bósnia, Japão, Coréia do Sul, Rússia e Colômbia não terão estrutura suficiente na cidade durante a Copa. Em 2010, as promessas e as expectativas eram bem diferentes. Já site do governo do estado do Mato Grosso, a afirmativa era de que a cidade estava cumprindo rigorosamente todos os compromissos e prazos estabelecidos pela FIFA para a realização da Copa 2014. Não foi bem assim”, afirma Romário.

Além disso, a previsão inicial do governo brasileiro, todos os COTs deveriam ter sido concluídos até dezembro de 2012. Em Mato Grosso, as licitações para as obras ocorreram somente no final do ano passado. Os centros vão custar mais de R$ 40 milhões, recursos oriundos exclusivamente dos cofres público federal.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), é certo que os dois COTs de Mato Grosso não estarão prontos até a Copa. "Quanto aos Centros Oficiais de Treinamento (COTs), do Pari e da UFMT, não há condições de cumprimento da meta de conclusão da obra", informa relatório do órgão. A informação se torna evidente quando se observa as fotos das obras dos centros divulgadas pelo TCE, em 16 de maio passado. Além delas, imagens feitas no último dia 20 pelo próprio governo do Estado de Mato Grosso, deixam claro a irreversibilidade do atraso nas empreitadas.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760