25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Segunda-feira, 14 de Julho de 2014, 12:45 - A | A

Segunda-feira, 14 de Julho de 2014, 12h:45 - A | A

Copa foi bem organizada

Brasil foi um sucesso, menos dentro de campo, diz 'The New York Times'

O Brasil foi um sucesso, menos dentro do campo, destaca o jornal americano "The New York Times"

g1.com

O Brasil foi um sucesso, menos dentro do campo, destaca o jornal americano "The New York Times". A reportagem divulgada no site da publicação diz que a Copa foi bem organizada, apesar dos temores de que seria caótica, e que o povo brasileiro foi hospitaleiro, mas houve um contraste chocante entre a recepção do Brasil e o desempenho da Seleção em campo.

O "The New York Times" afirma que a esperança da equipe em conquistar o hexacampeonato terminou em humilhação, com a derrota de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal. O texto diz que, ainda assim, os brasileiros reagiram com bom humor, com piadas do tipo: 'Outro gol foi encontrado no cabelo do David Luiz', 'Nem a Volkswagen poderia fazer tantos Gols em tão pouco tempo' e 'Messi não vai jogar no domingo porque está com problemas de estômago de tanto rir da derrota do Brasil'.

A derrota da Argentina para a Alemanha no domingo (13.07) foi um "alívio" para a torcida brasileira, segundo a reportagem. Os brasileiros que estavam no Maracanã, no Rio, aplaudiram a anulação do gol da Argentina e se abraçaram quando o atacante Götze marcou o gol da vitória alemã no final do segundo tempo da prorrogação.

"Estou muito feliz. Não queríamos que a Argentina levasse o título no Brasil. Teria sido uma vergonha nacional", disse Alex Domingues, um segurança que estava perto do Maracanã.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760