26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 15 de Março de 2015, 08:30 - A | A

Domingo, 15 de Março de 2015, 08h:30 - A | A

Saúde

Walace afirma que novo Pronto-Socorro de Cuiabá irá desafogar e melhorar atendimento no Pronto-Socorro de VG

Novo Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá, que tem previsão para ser construído em 20 meses

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) disse que o novo Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá, que tem previsão para ser construído em 20 meses, vai desafogar e melhorar o atendimento no Pronto-Socorro de Várzea Grande.

“A construção desse novo Pronto-Socorro de Cuiabá é de extrema importância para Várzea Grande porque vai desafogar o nosso Pronto-Socorro. Nós dividiremos o atendimento e assim poderemos atender mais pacientes da nossa cidade e com mais qualidade”, declarou o peemedebista.

Conforme o gestor, com a divisão do atendimento de pacientes, a tendência é que o Pronto-Socorro possa realizar atendimentos a contento – acabando com as filas de espera em busca de atendimento na unidade hospitalar.

“Com esse Pronto-Socorro de Cuiabá vai diminuir o número de reclamações por causa do atendimento”, pontuou o prefeito.

Convênio - Essa semana o governador Pedro Taques (PDT) e o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) assinaram um convênio para construção do novo Hospital e Pronto-Socorro da Capital.

A obra está orçada inicialmente em R$ 79,6 milhões e a previsão é que ela deve ser concluída em um prazo 20 meses – a partir do início da obra

O novo Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá contará com 325 leitos, sendo 60 para UTI. A unidade ainda contará com Centro de Diagnósticos e um Centro Ambulatorial. A Obra será construída na região do Bairro Ribeirão do Lipa, próximo ao Centro de Eventos do Pantanal, em área de aproximadamente 42 hectares.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760