26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015, 13:00 - A | A

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015, 13h:00 - A | A

SISU 2015

Unemat oferece 120 vagas em Jornalismo, Ciências da Computação e Letras

As inscrições ocorrem entre 19 e 22 de janeiro, pela internet

da Assessoria

A Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT/campus de Alto Araguaia, (418 km de Cuiabá), oferta 120 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nos cursos de Bacharelado em Comunicação Social/Jornalismo, Ciências da Computação e Licenciatura Plena em Letras. Cada um dos cursos oferece 40 vagas. A maioria dos professores é concursada e possui pós-graduação stricto sensu. As inscrições para o Sisu ocorrem entre os dias 19 e 22 de janeiro, via internet, no site http://sisu.mec.gov.br.

O campus de Alto Araguaia mantém uma página no Facebook para divulgar os cursos e a cidade, que vem se tornando atrativa para estudantes de todo o Brasil. A universidade conta com duas casas de apoio aos estudantes (uma feminina e outra masculina – em parceria com a prefeitura), projetos educacionais com a rede básica de ensino, jornal laboratório, revista, eventos locais, bolsas de extensão, de apoio e de pesquisa.

Neste campus a UNEMAT se destaca pelos trabalhos acadêmicos desenvolvidos. Com 33 premiações regionais e 4 prêmios nacionais em um dos mais conceituados congressos de comunicação (Intercom), o curso de Comunicação Social/ Jornalismo é evidência no estado.

Os cursos de Letras e Ciências da Computação apresentam grandes trabalhos desenvolvidos com pesquisadores e estudantes de outras universidades e em congressos da área. Recentemente um dos trabalhos do curso de Letras teve premiação em congresso internacional.

Inscrições

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta segunda-feira (12) as vagas e os cursos ofertados pelas instituições que aderiram ao ENEM. A concorrência das vagas segue os mesmos critérios nacionais, sendo 40% do total para ampla concorrência.

O restante é destinado à programação de ação afirmativa (25% para estudantes que se declararam negros ou pardos e 35% para aqueles que cursaram a educação básica em escolas públicas).

Poderá se inscrever no Sisu o estudante que fez as provas e ficou com nota maior do que zero na redação do Enem 2014.

Vagas remanescentes

Para quem já possui curso superior, a UNEMAT também está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas remanescentes até sexta-feira (dia 16). As inscrições serão realizadas nas Secretarias de Apoio Acadêmico (SAA) do campus para o qual o candidato disputar a vaga. A entrada se dará mediante avaliação curricular para o preenchimento das vagas existentes.

No campus de Alto Araguaia, mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (66) 3481-1857. A data provável para a pró-reitoria de Ensino de Graduação publicar os resultados preliminares é dia 06 de fevereiro e o resultado final em 13 de fevereiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760