26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017, 09:41 - A | A

Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017, 09h:41 - A | A

EM BUSCA DE UM SONHO

Superação: Universitário de 78 anos se forma em Várzea Grande

Izabella Araújo/VG Notícias

Aplaudido e ovacionado pelos colegas bachareis em direito, o idoso, Luiz Laurentino, 78, colou grau na última sexta-feira (27.01) no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

A história do alagoano que voltou aos salas de aula aos 73 anos serviu de exemplo aos colegas e professores.

Ele que trabalhou a vida toda como eletricista e empresário, tomou gostou pelo direito após ser convocado para participar de um Tribunal do Juri, em Várzea Grande.

“Eu fui convocado para fazer parte do Tribunal do Juri em Várzea Grande, a gente percebeu uma falta muito grande de pessoas com conhecimento que pudesse levar aquilo de uma maneira mais eficiente, uma atenção e um atendimento melhor aos necessitados. E me surgiu a ideia de me tornar advogado”

No meio do curso, Laurentino enfrentou muitas batalhas, como o câncer, e a perda da esposa com quem era casado há 46 anos.

“Todas as lutas que eu passei valeram a pena. Foram muitas, tive muitos problemas, tive problema de saúde, perdi minha esposa, que foi a maior perda que eu tive na vida. Uma convivência de 46 anos, isso me deu muito sofrimento no final do curso”.

Segundo a professora, Michelle Marie, Laurentino é uma dessas pessoas para se admirar e espelhar, enquanto muitos buscam desculpas, ele enfrentou todas as dificuldades e diversidades, em busca de um sonho.

“São aquelas pessoas que motivam, que fazem tudo aquilo fazer a pena. A docência não é algo fácil, mas existem pessoas que fazem isso valer muito a pena”, conta.

“Realizado, homenageado, sentindo o calor dessa torcida toda. É maravilhoso”, contou o idoso ao receber o canudo

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760