25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015, 12:47 - A | A

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015, 12h:47 - A | A

Prefeitura de VG

Subsecretário de Governo de VG é acusado de prática de nepotismo

Duas noras do subsecretário são servidoras comissionadas no município

Edina Araújo/VG Notícias

A reportagem do VG Notícias recebeu denúncia de suposto nepotismo na Prefeitura de Várzea Grande. Conforme denúncia, o subsecretário municipal de Governo, Joaquim Mendes de Carvalho, tem empregado no município duas noras, em cargo comissionado, sendo elas, Ana Paula Riter da Silva, como assistente técnica na Secretaria de Obras e Flávia Takahara Barcelos coordenadora de compras. Confira nomeação final da matéria.

O secretário municipal de Governo Juarez Toledo Pizza, disse a reportagem do VG Notícias, que os cargos mencionados não caracterizam nepotismo. Porém, Pizza ressalta que se houver alguma denúncia ou recomendação do Ministério Público sobre o caso, a prefeita Lucimar Campos (DEM), não terá dificuldades em corrigir o problema.

Quanto às nomeações de parentes na Prefeitura, Toledo Pizza, justifica que a prefeita não tem como saber quem é parente de quem ao nomear. “Acontece que quando você nomeia você não sabe se existe grau de parentesco. Caso confirmado esta situação, e se houver algum processo de investigação ou inquérito pelo Ministério Público, nós estaria tomando providências sem problema nenhum pra regularizara situação”, disse.

A reportagem do VG Notícias confirmou nas respectivas pastas que as servidoras Ana Paula Riter da Silva e Flávia Takahara Barcelos são noras do subsecretário municipal de Governo, Joaquim Mendes de Carvalho. Além das noras, foi denunciado o cunhado do subsecretário, Jorge Luiz Bueno Fontanelle, no entanto, a reportagem checou e constatou que se trata de servidor efetivo do município.

Nepotismo cruzado – Embora o secretário municipal de Governo Juarez Toledo Pizza tenha afirmado que o caso denunciado não configura nepotismo, a reportagem consultou um especialista em direito público, que assegura se tratar de nepotismo cruzado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760