26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 06 de Janeiro de 2013, 09:30 - A | A

Domingo, 06 de Janeiro de 2013, 09h:30 - A | A

Secretário de Infraestrutura de VG garante priorizar coleta de lixo e avaliar qualidade do transporte coletivo do município

Um dos desafios desta próxima gestão em Várzea Grande será colocar em prática a regularização da coleta de lixo. Para tentar resolver este e outros desafios da Secretaria de Infraestrutura da cidade, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) nomeou como secretá

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Um dos desafios desta próxima gestão em Várzea Grande será colocar em prática a regularização da coleta de lixo. Para tentar resolver este e outros desafios da Secretaria de Infraestrutura da cidade, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) nomeou como secretário, o ex-secretário de Cidades do Estado, Gonçalo de Barros.

Com experiência de ter trabalhado em um das mais importantes pasta do Estado, Gonçalo assume a Sinfra/VG com o intuito de emergencialmente tentar fazer o serviço de coleta de lixo “andar”, já que segundo moradores, a coleta está sendo feita apenas em bairros centrais do município, deixando de lado os bairros considerados periféricos. “Esperamos desempenhar este trabalho em um curto espaço de tempo e regularizar a coleta”, disse Gonçalo.

De acordo com o secretário, o lixo é um grande problema para a cidade, porque tira do cidadão a dignidade de vida. “O cidadão precisa ter o mínimo de dignidade de vida; e o lixo tira isso do cidadão, por isso vamos priorizar a coleta”, colocou Barros.

Para resolver este problema, Gonçalo garantiu que deve nestes primeiros dias no comando da pasta, organizar uma força tarefa com caminhões da Prefeitura para resolver a questão do acúmulo de lixo. Ele ainda colocou que vai cobrar da empresa Locar – responsável pelo serviço de coleta de lixo - qualidade no serviço, podendo até substituir a empresa, caso o serviço de coleta não esteja de acordo com a demanda.

O secretário disse que deve rever a questão do transporte coletivo no município, fator que vem sendo criticado pelo cidadão várzea-grandense, já que ele ocupará também o cargo de Superintendente de Trânsito de Várzea Grande. “Vamos avaliar a questão do transporte coletivo, procurar saber da população o grau de satisfação do serviço, para podermos tentar junto com a empresa melhorar o setor”, declarou Gonçalo.

No entanto, ele descartou no momento, a possibilidade da vinda de uma nova empresa de ônibus para a cidade, fazendo concorrência para a União Transporte, “provocando” melhoria no setor.

Já em relação a malha viária de Várzea Grande, o novo secretário declarou que por enquanto não deve ser feito o serviço de recapeamento, por causa das constantes chuvas. “O período de chuva impossibilita os reparos na malha viária, vamos esperar passar o período para podermos fazer o recapeamento nas ruas da cidade”, revelou Gonçalo.

Ele disse também, que  irá conversar com o governador Silval Barbosa (PMDB), para uma parceria, visando fazer reparos nas ruas da cidade com uma massa asfáltica de qualidade, deixando assim uma malha viária mais duradora.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760