26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 30 de Março de 2016, 10:16 - A | A

Quarta-feira, 30 de Março de 2016, 10h:16 - A | A

César Miranda:

“Queremos cumprir todos os acordos firmados"

César não revelou detalhes da proposta, nem quais reivindicações o município irá atender neste primeiro momento

Lucione Nazareth / VG Notícias

O secretário de Governo de Várzea Grande, César Miranda disse ao VG Notícias que uma Comissão, formada somente por secretários municipais, a qual ele faz parte, elaborou uma proposta para atender parte das reivindicações dos servidores da Educação, sem prejudicar a máquina pública. A Comissão avalia a situação financeira da Prefeitura para definir como o município poderá cumprir com os acordos firmados com os servidores da Educação, Saúde e Serviços Públicos.

No entanto, César não revelou detalhes da proposta, nem quais reivindicações o município irá atender neste primeiro momento, apenas comentou que a proposta aponta quais são os pontos que o município tem condições de cumprir junto aos servidores da rede municipal de Educação.

De acordo com Miranda, a proposta será entregue na tarde desta quarta-feira (30.03), para a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) analisar.

“Já elaboramos a proposta e iremos entregá-la a tarde para a prefeita. Nela consta a melhor alternativa encontrada para atender a Educação, sem prejudicar a máquina pública”, contou César, sem revelar detalhes da proposta.

Conforme Miranda, a Comissão passou a tarde dessa terça reunida para elaborar uma “melhor” proposta para ser entregue à prefeita, para atender a pauta de reivindicação dos profissionais da Educação.

“Queremos cumprir todos os acordos firmados, mas com responsabilidade, respeitando a capacidade de pagamento da Prefeitura e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Nós não vamos prometer o que não podemos cumprir”, declarou o gestor.

Caso a proposta seja aceita por Lucimar, a mesma deve ser apresentada ainda esta semana para os servidores da Educação.

Já referente à alternativa apresentada pela vereadora Sumaia Leite (sem partido) durante a audiência pública no Legislativo, de encaminhar até o dia 02 de abril o Projeto de Lei que concede reajuste de 11,36 % aos servidores da rede municipal de Educação, Miranda apontou que o projeto pode ser encaminhado a qualquer momento (sem data específica) e os vereadores podem convocar uma sessão extraordinária para votar e aprovar a lei.

Vale ressaltar que os servidores da Educação cobram a imediata aprovação da Lei para atualização do piso salarial, já que o novo piso salarial da categoria deve começar a valer a partir de maio, conforme tinha sido acordado com o município em agosto de 2015.

Eles cobram ainda a revisão do enquadramento, revisão do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS), à reestruturação da Carreira de imediato para corrigir erros brutais como: não assegurar 1/3 de horas atividades aos professores interinos e efetivos, valorização do pro-funcionário.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760