25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 05 de Março de 2016, 09:25 - A | A

Sábado, 05 de Março de 2016, 09h:25 - A | A

Tragédia

Queda de aeronave em Colíder mata uma pessoa e deixa outras duas feridas

Piloto não tinha licença da Anac para voar, segundo delegado

G1.com

Um acidente com um avião monomotor no perímetro urbano de Colíder, a 648 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (04.03), deixou uma pessoa morta e duas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros, que resgatou as vítimas e as encaminhou para o Hospital Regional daquele município. A aeronave, que pertencia ao piloto, que está internado, caiu entre dois tratores.

O delegado da Polícia Civil daquele município, Fabiano Pistocia, que acompanha o caso, afirmou que o piloto não tinha licença da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar. "Confirmamos essa informação com a Anac, que deve chegar à cidade no período da tarde. A aeronave também era experimental, como já levantamos com a Anac", informou.

Um dos feridos era funcionário de uma empresa de revenda de veículos e maquinários agrícolas e manobrava um trator no momento em que a aeronave caiu. A vítima ficou ferida.

"Ele conseguiu sair, mas depois começou a passar mal e foi hospitalizado junto com a outra vítima", afirmou o comandante regional do Corpo de Bombeiros do município, capitão Rodrigo Armonde Santos. As outras duas vítimas continuam internadas no Hospital Regional de Colíder.

Piloto e passageiro são parentes. Porém, o delegado não soube informar o grau de parentesco deles. "Eles estavam voando no perímetro urbano de Colíder e ainda não sabemos as causas do acidente", afirmou Fabiano Pistocia. A aeronave tinha capacidade para acomodar duas pessoas, contando com o piloto.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760