06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 18 de Março de 2014, 10:19 - A | A

Terça-feira, 18 de Março de 2014, 10h:19 - A | A

Em 2013

PROCON divulga lista de empresas com mais reclamações em MT; Casas Bahia lidera ranking

Segundo a superintendente do PROCON em Mato Grosso, Gisela Viana, a área de produtos ficou com 50,7 % das reclamações no ano passado.

Izabella Araújo/ VG Notícias

As lojas Casas Bahia/Ponto Frio/ Nova Ponto.com foram às líderes em reclamações em 2013 em Mato Grosso, de acordo com o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) divulgado ontem (17.03) em Cuiabá.

Em segundo lugar na lista estão às empresas de telefonia, Claro/Embratel e em terceiro a Oi. No ranking, a rede Máquina de Vendas/City Lar consta em quarto lugar, e em quinto lugar a CAB Cuiabá. Já em sexto lugar a rede Cemat, em sétimo a empresa Novo Mundo Móveis/Utilidades Ltda. A Samsung aparece em oitavo lugar, a LG ocupa o nono e em décima posição em reclamação está o grupo B2W Digital, que é o comércio eletrônico das Lojas Americanas.

Segundo a superintendente do PROCON em Mato Grosso, Gisela Viana, a área de produtos ficou com 50,7 % das reclamações no ano passado.

“Em 2013, a área de Produtos manteve-se em 1º lugar no ranking de reclamações fundamentadas em Mato Grosso, com 50,7% das reclamações, fato que tem como causa a ausência de assistências técnicas autorizadas no Estado e do serviço de pós-venda pelos fabricantes de aparelho celular, eletroeletrônico, linha branca e móveis para casa em geral”, conta.

Conforme ela, o segundo lugar foi ocupado pela área de Serviços Essenciais, com 22,8% das reclamações. O terceiro lugar pela área de Serviços Privados, com 12,1% das reclamações e em quarto lugar, os Serviços Financeiros, com 11,2% das reclamações.

Outro dado importante, ainda segundo Gisele, é o ranking dos fornecedores que menos atendem as reclamações dos consumidores em Mato Grosso.

“Desses, ocupa o primeiro lugar a empresa Sony Ericsson, em segundo lugar a B2W/Lojas Americanas, o terceiro lugar o Banco do Brasil. Em quarto lugar o Bradesco, quinto o 'Novo Mundo Móveis e Utilidades Ltda e sexto lugar a Tim/Intelig”, finaliza.

Outro dado importante é o ranking dos fornecedores que menos atendem as reclamações dos consumidores de Mato Grosso.

Desses, ocupa o primeiro lugar a empresa 'Sony Ericsson'; o segundo lugar a 'B2W/Lojas Americanas; o terceiro lugar o 'Banco do Brasil'; o quarto lugar o 'Bradesco'; o quinto lugar o 'Novo Mundo Móveis e Utilidades Ltda'; o sexto lugar a 'Tim/Intelig'; o sétimo lugar a 'Whirlpool/Mutibras/Consul/Brastemp/CompraCerta'; o oitavo lugar a 'Claro/Embratel'; o nono lugar a 'LG' e o décimo lugar a 'Vivo/Telefônica'.

Confira:

Produtos: 1) 'Casas Bahia/Ponto Frio/ Nova Ponto.com'; 2) Novo Mundo Móveis e Utilidades Ltda; 3) 'Máquina de Vendas/City Lar'.

Serviços Essenciais: 1) CAB Cuiabá; 2) Cemat; 3) Oi.

Serviços Privados: 1) Claro/Embratel; 2) Sky; 3) Casa de Festas Produções e Eventos Ltda.

Serviços Financeiros: 1) Bradesco; 2) Itaú; 3) Banco do Brasil.

Alimentos: 1) Comati Comercial de Alimentos Ltda; 2) Leve Comércio de Alimentos Ltda; 3) Nova Era Comercial de Alimentos Ltda.

Habitação: 1) Concremax Concreto Eng. e Saneamento Ltda; 2) Goldfarb PDG Incorporações Ltda; 3) Lotufo Engenharia e Construções Ltda.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760