26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 07 de Março de 2016, 13:21 - A | A

Segunda-feira, 07 de Março de 2016, 13h:21 - A | A

Melhorias

Prefeitura de VG realiza operação tapa-buraco no bairro Asa Bela

Ação visa melhorar as condições de trafegabilidade das ruas do bairro

Redação VG Notícias com informações da assessoria

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, iniciaram nesta segunda-feira (07.03) a operação tapa-buraco no bairro Asa Bela. Ação visa melhorar as condições de trafegabilidade das ruas do bairro.

“A prefeitura continua colocando o tapa-buraco em prática nas ruas e avenidas da cidade. Neste momento, mais um bairro recebe melhorias por meio desse projeto, que acontece no município desde maio de 2015. Mais de 80 bairros já foram beneficiados. A ação prevê manutenção asfáltica para minimizar os problemas que atingem as ruas públicas causadas pelas intensas chuvas dos últimos dias”, informou o secretário da pasta, Luiz Celso de Moraes.

De acordo o gestor, todas as ruas do bairro Asa Bela serão contempladas com a execução do serviço. “Vamos trabalhar intensamente para recuperar as ruas do bairro, visando principalmente, a segurança de motoristas, pedestres e moradores da região, visando melhor qualidade de vida. O trabalho deve ser concluído ainda nesta semana”, destacou.

Luiz Celso lembra que a operação tapa buraco consiste em atender todos os bairros do município, que sofreram danos sejam em função das chuvas ou desgastes provocadas pelo tempo. “Vários bairros já foram atendidos de forma emergencial por estarem em condições mais criticas. A secretaria de Obras realiza a execução dos serviços de acordo com o cronograma de atividades, após a equipe técnica fazer o levantamento das necessidades, nas localidades a serem atendidos com o serviço, e também a partir de registro da reclamação do munícipe”. 

O secretário salientou que o período de chuvas tem, em alguns casos, comprometido a execução da operação tapa-buraco. “Com o asfalto molhado não conseguimos alcançar um grau de compactação ideal, por isso o serviço preciso ser realizado no dia em que o tempo estiver favorável”.

A Prefeitura informou ainda que a operação iniciada no bairro Vista Alegre, na região do grande Cristo Rei, já está sendo finalizada. O bairro foi um dos beneficiados na 4ª edição do mutirão de cidadania ‘Prati-Cidade’. “Em função da enorme demanda na região, estamos concluindo a operação na localidade, que atingiu cerca de cinco bairros”, completou Luiz Celso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760