25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015, 10:20 - A | A

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015, 10h:20 - A | A

atendimento prejudicado

Policlínica de Cuiabá fica sem energia e pacientes são transferidos

Energia ficou comprometida e teve picos durante todo o domingo

G1.com

Pacientes que procuraram atendimento e outros que estavam recebendo tratamento na Policlínica do Coxipó, em Cuiabá, precisaram ser transferidos neste domingo (18.10) da unidade de saúde. O local ficou sem energia elétrica durante praticamente todo o dia e teve o atendimento prejudicado.

Os funcionários do local disseram à TV Centro América que a unidade não tem gerador de energia. Dessa forma, apenas os aparelhos ligados à base de bateria puderam funcionar. Além de não conseguir atendimento, os pacientes e familiares tiveram que suportar o calor que atingiu a capital mato-grossense, que passou de 38º C.

Marizete Souza Rosa, mãe de Vinícius, se revoltou com a situação e aguardava que o filho melhorasse da febre. “Difícil porque a febre não abaixa por causa do calor”, comentou.

A policlínica ficou sem energia elétrica desde as primeiras horas da manhã, conforme relato de funcionários. O fornecimento chegou a ser reestabelecido, contudo, oscilou durante todo o dia, comprometendo o funcionamento do local.

“Foi tendo picos de energia a gente não consegue ligar todas as luzes. Vários aparelhos são desligados e não tem como preparar a medicação do paciente e nem atendimento devido ao calor na unidade. O ar-condicionado não liga”, declarou a enfermeira Fernanda Maria.

Sem ar-condicionado ou qualquer tipo de ventilação, as famílias e pacientes tiveram que se ‘refrescar’ se abanando com panos, papéis e papelões. “Onde já se viu policlínica sem energia? Tem muito sitiante que tem gerador e nós não temos”, disse a dona de casa, Sandra Ramos.

Durante todo o domingo os pacientes que chegavam em ambulâncias foram transferidos para outras unidades de saúde.

Outro lado

De acordo com a assessoria da Energisa, concessionária de energia de Mato Grosso, o corte estava programado para o domingo de manhã na região do Coxipó. A unidade de saúde foi avisada com pelo menos cinco dias de antecedência justamente para se preparar.

Ainda segundo a assessoria da concessionária, o fornecimento voltou por volta de uma hora da tarde, mas logo em seguida foi interrompido devido ao rompimento de um cabo de alta tensão. A equipe de reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Cuiabá.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760