26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 09 de Outubro de 2013, 10:15 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2013, 10h:15 - A | A

Pela segunda vez consecutiva, Aeroporto Marechal Rondon é considerado um dos piores das cidades sede da Copa

Várzea Grande foi o pior avaliado pelos passageiros, com média de 3,43, precedido por Manaus (3,44), e Guarulhos (3,56).

por Rojane Marta/VG Notícias

Pela segunda vez consecutiva, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, foi considerado o pior aeroporto entre os que atenderão os turistas na Copa do Mundo de 2014. A pesquisa é realizada trimestralmente pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR) com o apoio do Comitê de Desempenho Operacional da CONAERO e da Praxian Consultoria Ltda., empresa contratada pela SAC/PR para a coleta de dados, por um período inicial de 12 meses, nos aeroportos.

O levantamento é feito em 15 principais aeroportos nacionais, inclusive os das cidades-sede da Copa do Mundo, bem como aqueles que, mesmo em municípios distintos dos das cidades-sede, vinculam-se diretamente a estas cidades. A coleta de dados está prevista para ocorrer durante todo o ano de 2013.

De acordo consta no relatório, neste segundo trimestre (abril a junho de 2013) foram ouvidos 23.006 mil passageiros que opinaram sobre 41 itens, como limpeza de banheiros, tempo de espera em filas, segurança, qualidade das informações repassadas, cortesia dos funcionários, valor de produtos de alimentação, custo de estacionamento e acesso à internet. Os passageiros puderam dar nota de 0 e 5 para cada item.

Ainda, conforme o relatório, o aeroporto de Várzea Grande foi o pior avaliado pelos passageiros, com média de 3,43, precedido por Manaus (3,44), e Guarulhos (3,56). No primeiro trimestre, o Aeroporto Marechal Rondon recebeu nota 3,46, ou seja, ao invés de melhorar piorou de um trimestre para outro.

Também pela segunda vez consecutiva, o aeroporto de Curitiba aparece liderando a lista de melhor aeroporto das cidades sedes da Copa.

RANKING – Considerando a média geral dos indicadores, o aeroporto de Curitiba manteve a liderança entre os 15 avaliados e ficou com a nota 4,21, a mesma identificada na pesquisa anterior.

Em segundo lugar, com 4,08, o Santos Dumont (Rio de Janeiro) apresentou desempenho bem superior ao do primeiro trimestre, quando havia ficado na oitava posição. O terceiro lugar ficou com Natal, com 4,03, resultado que o fez subir um nível em relação ao levantamento do primeiro trimestre.

Chamaram atenção no estudo os desempenhos dos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e o de Fortaleza, no Ceará. Na penúltima posição na pesquisa de janeiro a março, o primeiro passou para o nono lugar, enquanto o segundo – que ficou no terceiro posto no levantamento inicial – caiu para o 11º no atual.(Com informações SAC/PR)

Aeroportos: As informações foram coletadas nos seguintes terminais: Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Manaus/AM), Aeroporto Internacional Pinto Martins (Fortaleza/CE), Aeroporto Internacional Augusto Severo (Natal/RN), Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães (Salvador/BA), Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (Brasília/DF), Aeroporto Internacional Gilberto Freire (Recife/PE), Aeroporto Internacional Marechal Rondon (Cuiabá/MT), Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins/MG), Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Guarulhos/SP), Aeroporto de Congonhas (SP), Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas/SP), Aeroporto Internacional Tom Jobim - Galeão (RJ), Aeroporto Santos Dumont (RJ), Aeroporto Internacional Salgado Filho (Porto Alegre/RS) e Aeroporto Internacional Afonso Pena (Curitiba/PR).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760