26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 04 de Junho de 2014, 08:40 - A | A

Quarta-feira, 04 de Junho de 2014, 08h:40 - A | A

Pronto-Socorro

Parte do teto do Pronto-Socorro de Cuiabá desaba após vazamento

Funcionários e pacientes estavam no local, mas ninguém ficou ferido. De acordo com a assessoria do hospital, o vazamento já foi consertado.

G1.com

Uma parte da estrutura de gesso do teto do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) caiu nesta terça-feira (03.06) após um vazamento de água em razão de obras de reforma no prédio. No momento do incidente, funcionários e pacientes estavam no local, mas ninguém ficou ferido.

Conforme informações da assessoria do PSMC, o incidente ocorreu por volta das 12h30, por conta dos trabalhos de reforma que estão sendo realizados na ala pediátrica, que fica no 3ª andar. O vazamento já foi consertado e o piso do local que ficou sujo com partes da estrutura já foi limpo, segundo a administração do hospital. O teto deverá ser arrumado durante as obras de reforma.

Mais pacientes

Por conta da greve dos enfermeiros e técnicos de enfermagem de Várzea Grande, região metropolitana da capital, iniciada nesta segunda-feira (2), os pacientes da cidade estão sendo levados para o Pronto-Socorro de Cuiabá, o que causa ainda mais superlotação no local. De acordo com o sindicato da categoria, mais de 200 profissionais estão paralisados.

Os trabalhadores em greve alegam que pararam as atividades por estarem sem reajuste salarial há quatro anos e pelo anúncio de cortes no percentual de insalubridade, que passaria de 40% para 20%. Segundo a prefeitura de Várzea Grande, os adicionais deverão ser pagos, mas com alguns reajustes.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Daoud Abdallah, disse ao G1 que o salário foi pago no último dia 30. "O acordo com o sindicato foi de que seria dado aumento de 10% e, quando foi fechado esse acordo, a folha já tinha sido fechada, então o reajuste só deve ser pago na próxima folha [de junho]", disse. Ele afirmou ainda que as pessoas que não foram trabalhar deverão ser responsabilizadas, já que um acordo tinha sido fechado para que a greve não fosse deflagrada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760