A Prefeitura de Várzea Grande começou a instalar pontos eletrônicos nos órgãos municipais para controle de frequência dos servidores públicos municipais.
De acordo com a secretária de Administração do município, Vivian Pires, que o sistema permite o controle efetivo da jornada de trabalho dos funcionários, inclusive outras remunerações previstas em lei, como férias, licenças e demais.
“A instalação do ponto eletrônico respeita a carga horária do servidor tanto os efetivos, quanto os contratados temporariamente e comissionados”, observou a secretária.
Conforme a Prefeitura, as secretarias sediados no Paço Municipal Controladoria Geral, Gabinetes da Prefeita/Vice-Prefeito, Secretarias de Comunicação, Governo, Planejamento, Procuradoria, Administração, Gestão Fazendária, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Viação e Obras, Ouvidoria, Corregedoria, Saúde e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, já estão recebendo o equipamento.
Já as demais unidades municipais, só receberão o ponto eletrônico a partir de 2016, a exemplo dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Pronto Socorro, Postos de Saúde e Policlínicas.
A previsão é de que o controle de assiduidade, por meio do ponto eletrônico, comece a operar no Paço Municipal a partir do dia 1º de novembro. A instalação dos equipamentos de ponto eletrônico atende à determinação do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).