25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 12 de Junho de 2015, 08:46 - A | A

Sexta-feira, 12 de Junho de 2015, 08h:46 - A | A

Fraudes em Licitação

Operação do Gaeco cumprem mandados dentro do Shopping Fórmula e em hangares do aeroporto Marechal Rondon

As investigações apontaram ainda, que a empresa vencedora foi à única que disputou o certame, sendo que à época não possuía condições legais para participar do pregão

Redação VG Notícias com informações da Assessoria

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou nesta sexta-feira (12.06) a operação “Overbooking”, com objetivo de apurar contratos fraudulentos em licitação e pagamentos referentes à contratação de empresa de prestação de serviços de transporte aéreo para diversas Secretarias do Estado de Mato Grosso, na gestão de Silval Barbosa (PMDB) - entre os anos de 2013 e 2014.

O valor do prejuízo causado está estimado em mais de R$ 8 milhões, conforme informou o Gaeco.

De acordo com as investigações, iniciadas em março deste ano, além do direcionamento da licitação para a empresa SAL Transportes e Turismo Ltda/WUE Táxi Aéreo Transporte e Turismo Ltda, foram detectadas diversas irregularidades na prestação de contas e nos pagamentos às empresas.

Segundo o Gaeco, vários pagamentos foram efetuados de forma extraordinária, por meio de nota de ordem bancária extra orçamentária (NEX).

As investigações apontaram ainda, que a empresa vencedora foi à única que disputou o certame, sendo que à época não possuía condições legais para participar do pregão.

O Gaeco cumpre nesta sexta, seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Especializada Contra o Crime Organizado, Crime Contra a Ordem Tributária e Econômica, Crime Contra Administração Pública da Comarca de Cuiabá. As ações acontecem em Várzea Grande e Cuiabá.

Outras informações serão disponibilizadas posteriormente por meio da assessoria de comunicação.

Atualizada às 10h50 - Agentes do Gaeco estão cumprindo mandados de busca e apreensão nas empresas Sal Revenda de Veículos, localizada dentro do Auto Shopping Fórmula, na Sal Locadora de Veículos, e na Sal Táxi Aéreo, dentro do aeroporto Marechal Rondon, todas as empredsa localizadas em Várzea Grande. O Ministério Público não informou se mandados também seriam cumpridos em órgãos do governo do Estado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760