26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 27 de Março de 2013, 16:32 - A | A

Quarta-feira, 27 de Março de 2013, 16h:32 - A | A

MT

O que funciona e não funciona no feriado

da Assessoria

 

Em função do feriado de Sexta-Feira da Paixão, na sexta-feira (29.03), o Governo decretou ponto facultativo na quinta-feira (28). Os órgãos do Poder Executivo estadual irão funcionar até esta quarta-feira (27.03), retornando na segunda-feira a partir das 13h. As exceções são os órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais e o Ganha Tempo.

VEJA O QUE ABRE E O QUE FECHA - O Ganho Tempo, localizado na Praça Ipiranga, funcionará na quinta-feira (28), em horário normal, das 7h30 às 17h e fechará no dia 29. Devido a uma manutenção, não funcionará no sábado (30), voltando ao horário habitual na segunda-feira (01.04).

SAÚDE - Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) todos os serviços de atendimento prestados à população pelo órgão irão funcionar normalmente, exceto os serviços administrativos. O serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) realiza atendimento 24 horas, por meio do telefone 192. O MT-Hemocentro funcionará na quinta-feira (28), das 7h às 13h apenas para coleta de sangue, e fechará na sexta-feira e sábado (29 e 30), voltando o expediente em horário normal na segunda-feira (01.04), das 7h30 às 18h30. Durante esse período, o órgão funcionará em sistema de plantão. A unidade Móvel do MT- Hemocentro ficará nesta quarta-feira na entrada principal do estacionamento do Shopping Pantanal, até às 17h30.

SEGURANÇA - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatros unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto da Capital como do interior de Mato Grosso não sofrerá nenhuma alteração. Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.

DECRETO - O Governo do Estado publicou no Diário Oficial Eletrônico, do dia 28 de Dezembro, o decreto 1.539 que divulga os feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos de 2013 nas repartições públicas de Mato Grosso.

CAPITAL - De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento bancário na sexta-feira (29) em todo Brasil, decorrente ao feriado da Paixão de Cristo. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e outros. As contas com vencimento marcado para esta data (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia (01.04), sem incidência de multa.

Na Sexta-feira Santa, nos shopping centers da Capital vão abrir apenas as praças de alimentação e áreas de lazer, as quais funcionarão a partir das 11h. Já o domingo de Páscoa será como em qualquer outro fim de semana, com áreas de alimentação e lazer abertas a partir das 11h e as lojas a partir das 14h. O sábado segue com atendimento normal.

No centro da cidade, as lojas fecharão durante toda a sexta-feira da Paixão, mas no sábado haverá atendimento normal, conforme informou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá. As agências dos Correios fecham na sexta-feira (29). No sábado (30), permanecem abertas até o meio-dia as agências: Cuiabá Central, Coxipó, CPA e a Agência Franqueada da av. Rubens de Mendonça. Já a unidade do Shopping Pantanal fecha às 14h.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760