13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 29 de Abril de 2017, 08:51 - A | A

Sábado, 29 de Abril de 2017, 08h:51 - A | A

inquérito civil

MPF apura condições de segurança nas agências dos Correios de MT

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Correios

 

O Ministério Público Federal (MPF) investiga, por meio de inquérito civil, as condições de segurança nas agências dos Correios em Mato Grosso.

A procuradora da República de Cuiabá, Samira Engel Domingues, instaurou inquérito civil para apurar quais as medidas de segurança que os Correios tem implementado em suas agências para possibilitar “segurança” e “tranquilidade” aos servidores e clientes que procuraram as unidades para buscar e enviar encomendas, como também realizar operação bancária.

O MPF informou que o inquérito civil está em segredo de justiça, e atualmente se encontra na fase de apuração dos fatos.

Insegurança - De acordo com Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect/MT), nos últimos meses agências dos Correios são vítimas de constantes assaltos, impactando diretamente na saúde e segurança dos trabalhadores e clientes.

Segundo o Sintect/MT, nas agências dos Correios com serviços de banco postal – que prestam serviços bancários e movimentam grandes somas de dinheiro -, foram registrados em 2016 mais de 60 assaltos em Mato Grosso, que resultaram em mais de 100 trabalhadores afastados.

Conforme o Sindicato, esses constantes assaltos demonstram a facilidade de acesso por todas as pessoas, mesmo aquelas que estão portando armas. A categoria já ingressou com Ação Civil Pública junto à Justiça do Trabalho cobrando dos Correios medidas de segurança necessárias para proteger funcionários e clientes, como adoção de portas giratórias com detector de metais e a contratação de agentes de seguranças.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760