26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 16 de Outubro de 2016, 11:00 - A | A

Domingo, 16 de Outubro de 2016, 11h:00 - A | A

“Crack É Possível Vencer”

MP investiga em Cuiabá abandono de veículo adquirido com recurso federal

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução

Crack

“O mau uso desses veículos e bens doados pode configurar violação ao dever da eficiência", aponta promotor

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga por meio de inquérito civil o abandono por parte da Prefeitura de Cuiabá de um veículo, destinado ao combate e reintegração social de pessoas com dependência química que moram nas ruas do município.

De acordo com a portaria, assinado pelo promotor de justiça, Alexandre de Matos Guedes, do Núcleo de Defesa da Cidadania e do Consumidor de Cuiabá, foi aberto investigação a fim de apurar a destinação de veículos e bens eventualmente doados pela União ao município de Cuiabá para utilização em ações de enfrentamento ao uso de drogas e afins.

“O mau uso desses veículos e bens doados pode configurar violação ao dever da eficiência, nos termos do artigo 37º “caput” da Constituição Federal”, diz trecho.

O procedimento foi aberto mediante ao envio, em 2013, de verbas federais para os municípios de Mato Grosso para aquisição de veículos voltados a atender o programa federal “Crack É Possível Vencer”.

Na época, as Prefeituras receberam em média o valor R$ 825 mil, para aquisição do veículo destinado a realizar o serviço de “triagem” das pessoas dependentes químicos que vivem nas ruas e em seguida encaminhá-los para tratamento médico nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

Apesar disso, o inquérito segue em sigilo sob a responsabilidade do promotor de justiça, Alexandre de Matos Guedes, do Núcleo de Defesa da Cidadania e do Consumidor de Cuiabá.

Outro Lado – A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior, deixou recado, no entanto, até o fechamento da matéria não houve retorno.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760