13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 12 de Julho de 2014, 08:00 - A | A

Sábado, 12 de Julho de 2014, 08h:00 - A | A

Na Mira do MP

MP converte em inquérito civil procedimento investigatório que apura possíveis irregularidades na construção do Assaí em VG

Procedimento aponta que empreendimento foi construído em desacordo com as normas ambientais e urbanísticas

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE/MT) converteu em inquérito civil o procedimento preparatório contra o Supermercado Atacadista Assaí instalada no Grande Cristo Rei, pela construção do empreendimento sem o prévio estudo de impacto.

O procedimento aponta que o empreendimento foi construído sem as devidas documentações necessárias e em desacordo com as normas ambientais e urbanísticas.

Segundo o inquérito civil, a denúncia partiu do vereador por Várzea Grande, Pery Taborelli – popular Coronel Taborelli (PV) -, apontando que os proprietários do Supermercado Assaí iniciaram a construção do empreendimento sem as documentações necessárias, tais como os estudos prévios de impacto de vizinhança (EIV) e Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV).

Ainda conforme a denúncia, o supermercado foi construído sem apresentar os projetos de destinação final dos resíduos sólidos, tratamento de esgoto, estudo de tráfego de veículos na região, e o projeto de mobilidade e acessibilidade de pedestre ao mercado; incluindo os ART de técnicos. Confira aqui a matéria relacionada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760