13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 24 de Setembro de 2014, 14:28 - A | A

Quarta-feira, 24 de Setembro de 2014, 14h:28 - A | A

Investigação

MP aponta morte de operário na Arena Pantanal como acidente de trabalho

Segundo a decisão do MPE, não existe indícios de um homicídio com dolo eventual

Redação VG Notícias

Após análise de laudos técnicos, o Ministério Público Estadual (MPE) apontouque a morte do operário Muhammad Ali Dom Alerrandro Paolo Nicholas Poseidon Maciel Afonso, 32 anos, ocorrido na Arena Pantanal, foi em decorrência de um acidente de trabalho.

Segundo a decisão do MPE, não existe indícios de um homicídio com dolo eventual (onde a pessoa corre o risco).

Em agosto deste ano, um laudo técnico elaborado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE-MT), apontou que a morte do operário teria sido causada por negligência da empresa Etel Engenharia Montagens e Automação Ltda, a qual a vítima prestava serviços.

Com a nova interpretação, o caso passa a ser considerado como morte acidental. A pena para homicídio culposo (sem intenção) é de um a três anos. O processo será transferido da 12ª Vara Criminal de Cuiabá para uma vara de efeitos gerais.

Entenda – Em maio deste ano, o operário Muhammad´Ali Maciel Afonso, de 32 anos, que trabalhava para o Consórcio CLE, morreu após sofrer uma descarga elétrica na Arena Pantanal, no nível 30 do Setor Leste.

O funcionário sofreu uma descarga elétrica muito forteenquanto estava trabalhando na parte elétrica do Setor Leste do estádio. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o operário.

O funcionário foi atendido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Apesar da morte, a Secopa garantiu que ele portava todos os equipamentos de segurança.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760